Modelagem de Negócios

Lancez-Vous. C'est gratuit
ou s'inscrire avec votre adresse e-mail
Modelagem de Negócios par Mind Map: Modelagem de Negócios

1. Professor João Moreira

1.1. João Moreira

2. Professor Eduardo Jablonski

3. Aula 05

3.1. Era da informação

3.1.1. Artigo sobre a Era da informação A TI modifica profundamente o trabalho dentro das organizações e fora delas. A ligação com a internet e a adoção da intranet e redes internas de comunicação intensificam a globalização da economia por meio da globalização da informação

4. Aula 06

4.1. Empreendedorismo A ideia de um espírito empreendedor está de fato associada a pessoas realizadoras, que mobilizam recursos e correm riscos para iniciar organizações de negócios.

4.1.1. Resenha sobre Empreendedorismo

5. Aula 09

5.1. Planejamento Estratégico A administração estratégica é definida como um processo contínuo e interativo que visa manter uma organização integrada com o seu ambiente de negócios.

6. Aula 01

6.1. Debate Sobre o Islaide

6.1.1. Assunto todas as áreas estão utilizando Tecnologia da informação

6.1.1.1. O mundo atual nas varias áreas profissionais estão voltados para tecnologia. Então todos nos temos que nos aperfeiçoar cada vez mais para podermos concorrer as vagas disponíveis. Qualquer coisa que você faça esta voltado para tecnologia, os aparelhos a cada dia vem com uma nova tecnologia, então temos que buscar mais conhecimento porque o mercado de trabalho utiliza esta nova ferramenta e precisamos estar bem preparados para poder usá-la dentro da empresa.

7. Aula 02

7.1. Abordagem Classica da Adminstração

7.1.1. Administração Científica desenvolvida nos EUA por Taylor. Ênfase na análise e na divisão do trabalho. é uma abordagem de baixo para cima (do operário para o gerente) e das partes (operários e seus cargos) para o todo (organização da fábrica). 2. Corrente dos anatomistas e fisiologistas da organização, na França, com os trabalhos de Fayol.

8. Aula 03

8.1. Abordagem Sistêmica

8.1.1. Filme do Charlie Chaplin

8.1.1.1. Tempos Modernos

8.1.1.1.1. O filme conta a história de como era o trabalho nas fábricas como eram tratados os operários e maneiras de diminuir o tempo de intervalo dos operários criando novas engenhocas para ver se dava algum resultado.

9. Aula 04

9.1. Um pouco mais de abordagem classica da administração

9.1.1. Frederick Taylor e Fayol

9.2. Video sobre a Obsolescência programada

9.2.1. Obsolescência programada (ou planejada) significa reduzir a vida útil de um produto para aumentar o consumo de versões mais recentes. Planejar o envelhecimento de um produto é uma ação praticada deliberadamente por diversos setores da indústria. Funciona da seguinte forma: o produto é desenvolvido para durar apenas um período programado pelo seu fabricante. Com esta prática, o consumidor já compra um produto que tem validade mais curta do que deveria. O próximo passo é não funcionar adequadamente após o limite estabelecido pela fábrica ou parar de funcionar.

9.3. Video da A guerra dos navegadores

9.3.1. Guerra dos Browsers, ou guerra dos navegadores Web, é o nome dado a um período (aproximadamente de 1995 a 1999) na história da Internet no qual a empresa Netscape, produtora do software browser (navegador) de mesmo nome, perde a sua liderança absoluta no mercado de softwares dessa categoria para a empresa Microsoft, produtora do software de mesma função chamado Internet Explorer

10. Aula 07

10.1. Missão, Visão e Valores

10.1.1. Fazer um projeto simulado criando para sua empresa os assuntos sobre Missão, Visão & Valores

11. Aula 08

11.1. Visita a fábrica do IPA no complexo da GM em gravataí

11.1.1. Conhecemos nesta visita como são produzidos os paineis e tanques de combustiveis dos carros celta e onix e tambem vimos como são as máquinas que fazem tudo isso.

12. Aula 10

12.1. Mapas Mentais

12.1.1. Os mapas mentais constituem-se num valioso método para aumentar o seu foco de atenção em reuniões, palestras, conferências, negociações, assembleias e etc....