Online Mind Mapping and Brainstorming

Create your own awesome maps

Online Mind Mapping and Brainstorming

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account? Log In

Memorias, Hierarquia, Tipos de Memória, Memória Principal, Secundaria e Terciária. by Mind Map: Memorias, Hierarquia, Tipos de Memória,
Memória Principal, Secundaria e
Terciária.
0.0 stars - reviews range from 0 to 5

Memorias, Hierarquia, Tipos de Memória, Memória Principal, Secundaria e Terciária.

A hierarquia das memoria dividi-se em três níveis onde o mais alto possui maior velocidade e menor capacidade e o mais baixo possui capacidade de armazenamento superior mas possui menor velocidade.

1. Memoria Principal

Armazenamento permanente ou não volátil., TIPOS, ROM memória somente de leitura, PROM memória programável só de leitura, EPROM memória programável apagável somente de leitura, EEPRON memória programável apagável eletricamente, Memória flash, E utilizada em dispositivos como flash drives, FRAM Ferro-magnetic Random-Access Memory, MRAM Magneto-resistive Random Access Memory, PRAM phase-change RAM, Consideradas por muitos como as possíveis sucessoras da tecnologia flash., SONOS Silicon-Oxide-Nitride-Oxide-Silicon, RRAM Resistive Random-Access Memory, A RRAM oferece vantagens capazes de torná-la não apenas a substituta da memória Flash, mas também uma espécie de memória universal, combinando os benefícios da DRAM, a velocidade da SRAM e a não volatilidade da Flash., Utilização, E utilizada para armazenar softwares como a BIOS de um computador, ou como armazenamento interno em dispositivos portáteis.

Armazenamento Temporário ou volátil., Synchronous Dynamic Random Access Memory ou SDRAM, Tipos mais conhecidos., mapeamento direto, cada bloco da memória principal e mapeado para uma linha do cache, totalmente associativa, um bloco da memória principal pode ser carregado para qualquer linha do cache, associativa por conjunto (N-way), meio termo entre o direto e o associativo, Dynamic random access memory DRAM, Random Access Memory RAM, Tipos e Cronologia, DIP, vinha embutido na placa-mãe e servia para auxiliar o processador e armazenar uma quantidade muito pequena de dados, SIMM substituta para o padrão DIP., DIMM, A memoria DIMM foi desenvolvida como um upgrade do antigo padrão SIMM, permitindo ate o dobro de armazenamento, RIMM, Pouco depois do padrão DIMM, apareceram as memórias RIMM. Muito semelhantes, as RIMM se diferenciavam basicamente pela ordenação e formato dos pinos., FPM Fast Page Mode, Módulos com essa tecnologia podiam armazenar incríveis 256 kbytes, EDO, As memórias com tecnologia EDO apareceram em 1995, trazendo um aumento de desempenho de 5% se comparadas às que utilizavam a tecnologia FPM, PC100, Memoria que serviu como base para a criação do padrão DDR, DDR Double data rate synchronous dynamic random-access memory, DDR2 Do padrão DDR para o DDR2 foi um pulo fácil. Bastou adicionar alguns circuitos para que a taxa de dados dobrasse novamente, DDR3 E o padrão mais recente é o DDR3 que, como era de se esperar, tem o dobro de taxa de transferência se comparado ao DDR2.

2. Memoria Secundaria

Devido ao seu grande armazenamento a memória secundária é do tipo que não podem ser endereçada diretamente pela CPU, os dados precisam ser carregados na memória principal antes de eles serem tratados pelo processador.

Dispositivos de armazenamento CDs, DVDs, BlueRay.

Discos rígidos., O disco rígido e um dispositivo mais complexo e atualmente e o dispositivo com a maior capacidade de armazenamento, Cache de disco, O cache de disco representa uma pequena quantidade de memória incluída na placa lógica do HD. Tem como principal função armazenar as últimas trilhas lidas pelo HD. Esse tipo de cache evita que a cabeça de leitura e gravação passe várias vezes pela mesma trilha

3. Memória Terciária

São parecidas com a memória secundaria, só que as terciárias dependem das operações de montagem, como discos ópticos e fitas magnéticas.