Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Rocket clouds
BRASIL por Mind Map: BRASIL

1. BIRD é uma instituição ligada à ONU com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social. O BIRD concede empréstimos financeiros e assistência para o desenvolvimento para os países que tenham antecedentes de crédito respeitáveis.

1.1. O banco informou que o Brasil iria voltar a crescer em 2017, com uma expansão de 1,4%, acelerando para 1,5% em 2018, com menos temores sobre a inflação e melhora nas contas do governo.

2. A OMC criada em 1995, conta com 162 países-membros. (Organização Mundial do Comércio) é uma entidade internacional com objetivo de proporcionar a abertura comercial a todos os países.

2.1. Seu trabalho consiste em garantir a estabilidade, concorrência entre todos os países e, dessa maneira, assegurar o desenvolvimento econômico das nações.

2.1.1. Atualmente, dado o sucesso do G-20, e nos conflitos apresentados na OMC o Brasil se encontra numa posição mais favorável no plano internacional, no sentido que sua opinião se tornou mais relevante para a elaboração dos acordos no âmbito da OMC.

3. FMI - O Fundo Monetário Internacional é uma agência especializada das Nações Unidas que foi concebida na conferência de Bretton Woods, New Hampshire, Estados Unidos, em julho de 1944.

3.1. O FMI trabalha para promover a cooperação monetária global, garantir a estabilidade financeira, facilitar o comércio internacional, promover o alto nível de emprego e o crescimento econômico sustentável e reduzir a pobreza em todo o mundo.

3.1.1. O relacionamento do Brasil com o FMI nem sempre pôde ser definido como isento de conflitos. Conforme os governos mudam, as políticas externas e internas também mudam. Dessa forma, é possível observar diferentes posturas adotadas pelo Brasil desde a criação do FMI.

4. NDB é um banco multilateral, operado pelos estados do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) como uma alternativa ao Banco Mundial e ao Fundo Monetário Internacional (FMI). O banco serve para promover uma maior cooperação financeira e de desenvolvimento entre os cinco mercados emergentes sócios.

4.1. O mais recente assunto de relevância para o Brasil é sem dúvida a polemica do bicombustível e da crise dos alimentos uma vez que segundo o Brasil os biocombustíveis se apresentam como a solução mais real para acabar com a dependência do petróleo como combustível.

5. BNDS - A Lei nº 1.628, de 20 de junho de 1952, criou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE). O objetivo da nova autarquia federal era ser o órgão formulador e executor da política nacional de desenvolvimento econômico.

5.1. O Projeto Perspectivas do Investimento no Brasil (PIB) iniciou em julho de 2008 e finalizou em dezembro de 2010. Seu objetivo geral foi de contribuir para o aperfeiçoamento da Política Industrial e Tecnológica do país, através da:

5.1.1. Geração, organização e sistematização de conhecimentos sobre a situação atual da estrutura produtiva brasileira;

5.1.2. Análise das oportunidades, ameaças e implicações de política ao desenvolvimento produtivo da economia nacional;

5.1.3. Identificação das tendências para o investimento, o progresso técnico e a concorrência nos diversos setores da atividade produtiva;

5.1.4. Proposição de instrumentos, estratégias e ações de política industrial e tecnológica.

6. BID é uma organização financeira internacional com sede na cidade de Washington, Estados Unidos, e criada no ano de 1959 com o propósito de financiar projetos viáveis de desenvolvimento econômico, social e institucional e promover a integração comercial regional na área da América Latina e o Caribe.

6.1. O Brasil é um dos países membros fundadores do BID. Desde 1961, os $40 bilhões de empréstimos e garantias aprovadas pelo BID ajudaram a custear projetos cujos valores ultrapassam os 110 bilhões de dólares no Brasil na área de infraestrutura, meio ambiente, fortalecimento institucional e redução da pobreza no país, um trabalho conduzido em estreita parceria com todos os níveis de governo, a sociedade civil e o setor privado.