Marketing de Afiliados by www.decifrandonegociosonline.com.br

Produzido por: https://decifrandonegociosonline.com.br/o-que-e-marketing-de-afiliados/Fique por dentro sobre Marketing de Afiliados

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Rocket clouds
Marketing de Afiliados by www.decifrandonegociosonline.com.br por Mind Map: Marketing de Afiliados by www.decifrandonegociosonline.com.br

1. Produtores

1.1. São os criadores dos produtos que serão comercializados.

1.1.1. Existem produtos físicos e digitais. Os mais comuns são os digitais

1.2. Responsabilidades: venda desses produtos, pela retenção do cliente, pós vendas, conversão e entrega do produto.

2. Afiliados

2.1. Responsáveis ​​pela divulgação dos produtos que se afiliam.

2.2. Ao se afiliar, ganhará um link que será só seu, para que com ele seja identificado pelo Produtor.

2.3. Ganham comissões por cada vez que uma pessoa se interessar em comprar um produto através da sua indicação.

2.4. Estudar o Nicho e Persona antes de escolher o produto que irá promover.

2.5. Não há nenhum custo para usar uma plataforma de afiliação.

3. Pataforma

3.1. No Brasil temos 3 grandes plataformas: Hotmart, Monetizze e Eduzz.

3.2. A Plataforma cuida de toda logística que envolve: -Homologação do produto -Definição de programa de ganhos do anunciante e afiliado -Tracking e mineração de Cookies dos links de afiliado -Processamento de Pagamentos e Entrega do Produto -Gestão financeira dos ganhos -Estatísticas de Engajamento e Conversão

3.3. A plataforma hospeda o produto, que será exibido no seu marketplace, que ficará disponível para afiliação, os afiliados podem se afiliar gratuitamente para divulgar os produtos.

4. Passo a Passo para se Tornar um Afiliado

4.1. Passo 1- Nicho

4.1.1. Faça um trabalho interno, de introspecção e perceba quais são suas habilidades, seus gostos, suas aptidões.

4.1.2. Lembre-se que seu Nicho será seu ramo de atuação e o tema do qual você irá falar no seu Negócio Digital

4.1.3. Encontrando seu Nicho, dê uma analisada nas Plataformas de afiliações e procure por produtos que estejam em conformidade com seu ramo de atuação. Ex: Você escolheu trabalhar com Artesanato > Crochê > Amigurumis. Então procure por cursos que ensinem as pessoas a confeccionarem esses bonecos.

4.1.4. Se gostou do que viu, afilie-se!

4.2. Passo 2 - Persona

4.2.1. Ao escolher seu Nicho e Produto Digital, você já estará determinando a sua Persona, ou seja, para QUEM você vai divulgar

4.2.2. Alguns Nichos são mais fáceis de determinar a Persona, outros nem tanto. Se você fizer laços para cabelos de meninas, ficou fácil, você vai vender para mamães!

4.3. Passo 3 - Estrutura Digital

4.3.1. Agora que você já tem seu Nicho, Persona e Produto Digital, está na hora de montar sua estrutra digital.

4.3.2. Marca: comece criando sua marca, o nome que seu projeto vai ter. Sugiro que ele seja curto, se possível, e que esteja direcionado ao seu Negócio. Veja meu exemplo.

4.3.3. Blog: agora que você criou sua marca, está na hora de começar a fazer seu Blog. Você já sabe que eu tenho um curso grátis que te ensina a fazer isso. Inclusive como fazer seu domínio e registrá-lo. O Blog será seu escritório virtual, onde você irá escrever a respeito dos assuntos relacionados ao seu Nicho.

4.3.4. Conteúdo: comece a gerar postagens sobre o seu Nicho, fazer textos com conteúdos magníficos, com pelo menos 2.500 palavras para que comecem a ser rankeadas pelo Google. Sempre utilizando as técnicas do SEO.

4.3.5. Tráfego: o Blog só é vivo com tráfego e ele só terá pessoas o visitando se seu conteúdo for relevante. Portanto, capriche. Estou falando de tráfego orgânico (não pago).

4.3.6. Isca Digital: é importante você já montar uma boa isca digital assim que tiver seu Blog pronto. Nada mais é que um e-book, um vídeo, um curso, tudo gratuito e com um excelente conteúdo que ensine algo importante para as pessoas.

4.3.7. E-mail: a partir do momento que você vai criando uma relação com seu público é fundamental ter o email dele. Portanto, quando você oferecer uma isca digital, você capta o email do seu leitor, assim você vai criando uma lista de email para poder se comunicar com ele futuramente.

4.3.8. Vídeos: outra dica importante é fazer vídeos. Você não precisa fazer vídeos com conteúdos diferentes daqueles que você escreveu, afinal o público do blog não é o mesmo do Youtube.

4.3.9. Divulgação: Agora que você tem uma estrutura pronta, de qualidade, com conteúdo, capriche na divulgação. Faça seu perfil comercial no Facebook, Instagram, Pinterest e divulgue tudo que publicar. Assim você vai construindo sua audiência.