Linguagem Jurídica

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Linguagem Jurídica por Mind Map: Linguagem Jurídica

1. Aprendizado social e reflexo da cultura de uma comunidade.

2. Possui um vocabulário.

3. Que em que cada ciência exprime uma linguagem em especial.

4. o poder de incorporar a linguagem natural com forma de essa linguagem servir melhor ao direito e a própria sociedade, ante a sua especificidade.

5. A linguagem é como um conjunto de símbolos onde podemos analisar em três concepções: Concepção Sintática, Concepção a Semântica, Concepção a Pragmática.

6. Concepção Sintática, que consiste basicamente em explicar a utilidade de escrever, e o mais importante interpretar o direito de forma correta, uma ideia de segurança jurídica.

7. Concepção é a Semântica, onde se tem o estudo do signo, dentro da realidade, excluindo tudo aquilo que é impreciso que muitas das vezes provem da linguagem natural, a semântica tem por base a denotação e a conotação, para poder buscar a realidade para cada termo.

8. Concepção é a Pragmática é um estudo que facilita a comunicação entre o que emite a norma e o destinatário desta, que pode ser apenas um receptor.

9. corresponde aos valores culturais, profissionais e técnicos dos operadores do Direito e mesmo as expressões em latim são heranças de uma tradição forense riquíssima.

10. Expressa de forma clara, coesa e coerente.

11. A linguagem é um sistema de signos utilizados para estabelecer uma comunicação.

12. Mediante ao registro histórico e sua evolução, podemos perceber que a linguagem natural deriva, provem de um convívio social, adquirindo um sentido especial no mundo jurídico

13. A existência das normas depende da linguagem.

14. A linguagem jurídica é também via de acesso à compreensão de que a cultura transmitida pela língua revela uma “visão de mundo” que possui uma tendência à conservação linguística.

15. A linguagem verbal tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral.

16. O texto jurídico sempre foi marcado por suas construções complexas e por um elevado grau de capital intelectual da língua, não somente com relação ao processo de formação da estrutura textual, e sim no seu conhecimento profundo das regras gramaticais da norma padrão da Língua Portuguesa.R

17. A linguagem é uma ligação que abrange todas as matérias jurídicas.