A Arte da Guerra

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
A Arte da Guerra por Mind Map: A Arte da Guerra

1. Capítulo I - Da avaliação Doutrina: pode ser comparada a missão, visão e valores de uma empresa, em que os funcionários estão alinhados; Tempo: o tempo da ação e resultado deve ser analisado ao planejar algo; Comando: as lideranças devem ser eficientes, responsáveis e resilientes; Espaço: o cenário de mercado dessa empresa deve ser analisado.

2. Capítulo II - Do comando da guerra Usar suas forças como ataque contra adversários; Ter o suporte para qualquer setor, seja manutenção ou estratégico; Conhecer e dominar o mercado, as vantagens e desvantagens competitivas; Se necessário, reduzir os custos; Tomar decisões em pouco tempo, a fim de obter um resultado melhor.

3. Capítulo III - Da arte de vencer sem desembainhar a espada Vencer é o foco; Ter a melhor estratégia e a melhor forma de implantação da mesma; Criar alianças, no caso, parceria com empresas; Expandir o local de atendimento da empresa; Conhecer seu público alvo.

4. Capítulo IV - Da arte de manobrar as tropas Análise SWOT: avaliar o espaço em que a empresa se encontra e o que pode ser feito na situação atual, estudar e analisar as variáveis do que pode acontecer em cada decisão, conhecer a empresa rival e qual é seu ponto fraco, analisar qual produto fará sucesso em determinado mercado.

5. Capítulo V - Do confronto direto e indireto Confronto direto: qual o objetivo que quer atingir, qual é a forma de atingir este objetivo; Confronto indireto: fortalecer a batalha com os recursos para realização de ações; Ter uma boa liderança para tomar decisões com agilidade independente do momento que a empresa está passando.

6. Capítulo VI - Do cheio e do vazio Dominância sobre os concorrentes analisando como ela se comporta, como é a sua exposição diante cada situação, inserindo o marketing da empresa para atingir o ponto fraco do concorrente, planejar a forma de sempre vencer deste concorrente.

7. Capítulo VII - Da arte do confronto Analisar suas vantagens diante aos concorrentes; Saber a hora certa de iniciar uma campanha, um projeto; Evitar erros.

8. Capítulo VIII - Da arte das mudanças Conhecer o mercado que atua; Se adaptar a qualquer situação; Saber quando um produto está em decadência e finalizar sua produção; Saber voltar para não continuar e errar.

9. Capítulo IX - Da importância da geografia Analisar o ambiente em que a empresa atua, se ainda é viável continuar investindo neste ramo ou se é viável desistir; Acompanhar as decisões dos concorrentes para saber como agir em qualquer situação.

10. Capítulo X - Da topografia Conseguir ter vantagem acima do concorrente no mercado; Ter estratégias sobre o mercado, sendo elas de vitória ou derrota; Funcionários com diversos conhecimentos a fim de ter um melhor retorno; Tomar cuidado com a desordem; Estudar cenários que pode acontecer e como a empresa vai funcionar.

11. Capítulo XI - Dos nove tipos de terrenos Lugares dispersivos: acomodação mercadológica; Lugares leves - sair um pouco da zona de conforto; Lugares disputados - sobre os concorrentes se enfrentarem; Lugares de reunião - momento para estudar novos nichos e estratégias; Lugares cheios e unidos; Lugares com várias saídas - simular cenários; Lugares graves - concorrência grande no mercado; Lugares deteriorados - não tem muita escolha a se fazer e lucrar no curto prazo é a unica alternativa; Lugares mortíferos - o mercado em que atua está fraco, a empresa precisa localizar uma nova maneira para não perder seu espaço.

12. Capítulo XII - Da pirotecnia Ter estratégias de ataque para enfrentar o concorrente; Saber qual o ponto fraco do concorrente; Se o concorrente atacar, deves atacar de volta.

13. Capítulo XIII - Da arte de semear a discórdia Conhecer o concorrente; Análise SWOT - interesses, vantagens e desvantagens, aliados, relações, oportunidades criadas; Divisão nas cidades - usar o público alvo a seu favor; Divisão exterior - fazer que os funcionários do concorrente questione a forma que a empresa funciona; Divisão entre inferiores e superiores - influência total no concorrente; Divisão da morte - seria como espalhar fake news do concorrente; Divisão da vida - influenciar um funcionário do concorrente a ser contratado com um cargo melhor na empresa; Infiltrar pessoas para obter informações do concorrente, como se fossem traidores.