Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Schumpeter por Mind Map: Schumpeter

1. 3- Qual é o papel do empresário inovador?

1.1. Schumpeter cita: (a) a introdução de novos produtos, (b) novos métodos de produção, (c) a abertura de novos mercados, inclusive externos, (d) novas fontes de matérias-primas e (e) novas estruturas organizacionais na indústria, com oligopólios competitivos.

2. 4-O que o modelo Schumpeteriano de economia estacionária propõem?

2.1. O modelo propõe identificar fatores que iniciam a mudança, o desenvolvimento e aprender como interagem neste processo.

3. 5-Qual é o papel do Estado no processo de inovação?

3.1. Construção das condições institucionais para a promoção das inovações, através da educação, da tecnologia, da regulação dos mercados.

4. 7-O que você enquanto Gestor, deve saber sobre esta Teoria?

4.1. Ter o conhecimento de como essa teoria trabalha com o desenvolvimento econômico, como também obter conhecimento e aprimoramento no processo de inovação, assim ela trás fatores importantes da economia e desenvolvimento, para serem trabalhados na gestão de organizações.

5. 1-Quem foi Schumpeter?

5.1. Schumpeter, economista austríaco, foi um dos pensadores do século XX, trouxe inúmeras contribuições à teoria econômica e à discussão sobre o desenvolvimento. Três obras são particularmente recorrentes nas tentativas de decifrar a evolução de suas formulações: 1-Teoria do Desenvolvimento Econômico; 2- Business Cycles; 3-Capitalismo, Socialismo e Democracia

6. 2-Como aconteceria o Desenvolvimento Econômico na visão de Schumpeter?

6.1. Para Schumpeter o aspecto fundamental do desenvolvimento econômico diz respeito ao processo de inovação e às suas consequências na organização dos sistemas produtivos e em segundo lugar estabelecer uma distinção entre crescimento e desenvolvimento.

7. 6-

7.1. Qual é a relação desta Teoria com o Desenvolvimento Rural?

7.1.1. Ambas se relacionam na questão do desenvolvimento na inovação, modernização, tecnologia. Ambas possuem o processo cada vez mais mais institucionalizado, envolvendo também o Estado como agente central das transformações econômicas.