Aguda .Inflamação aguda quando se inicia rapidamente, com ação curta, tendo como principais carac...

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Aguda .Inflamação aguda quando se inicia rapidamente, com ação curta, tendo como principais características o edema e a migração de leucócitos (neutrófilos).  por Mind Map: Aguda .Inflamação aguda quando se inicia rapidamente, com ação curta, tendo como principais características o edema e a migração de leucócitos (neutrófilos). 

1. Cronica.Inflamação crônica tem como características uma maior duração, presença de linfócitos e macrófagos, proliferação de vasos, fibrose e necrose.

1.1. Oque é inflamação. A inflamação é uma resposta natural do corpo que acontece quando o organismo se encontra frente a uma infecção por agentes infecciosos como bactérias, vírus ou parasitas, veneno ou quando há alguma lesão por calor, radiação ou trauma. Nessas situações, o organismo dá início à resposta inflamatória que tem como objetivo eliminar a causa da lesão, eliminar as células mortas e os tecidos danificados, assim como iniciar a sua reparação.

1.1.1. Sintomas .Existem cinco sinais, ou sintomas, que podem indicar uma inflamação aguda: vermelhidão, calor, inchaço, dor e sentir dificuldade em mover a zona afetada do seu corpo com normalidade. Alguma inflamação pode ser menor, afetando apenas uma pequena zona e sarando por si mesma, mas também pode ser extensa, dolorosa e necessitar de tratament

1.1.1.1. Motivo de gera enflamaçao. Pode ser gerada por infecções de bactérias, vírus e outros parasitas, além de outros fatores como calor, traumas físicos e exposição à radiação e a produtos químicos irritativos.

1.1.1.1.1. Tratamento. inflamação pode acontecer em diversas partes do corpo, como ouvido, intestino, gengiva, garganta ou no útero por exemplo e esta pode ser aguda ou crônica, dependendo do tempo que os seus sintomas demoram

2. Leucócitos. Os neutrófilos são um tipo de leucócitos e, por isso, são responsáveis pela defesa do organismo, tendo sua quantidade aumentada no sangue quando há alguma infecção ou inflamação ocorrendo.

3. Os neutrófilos são um tipo de glóbulo branco que atua como a principal defesa do corpo contra infecções bacterianas agudas e certas infecções fúngicas. Os neutrófilos normalmente constituem cerca de 45 a 75% de todos os glóbulos brancos na corrente sanguínea.

4. Os neutrófilos são um tipo de leucócitos e, por isso, são responsáveis pela defesa do organismo, tendo sua quantidade aumentada no sangue quando há alguma infecção ou inflamação ocorrendo. O neutrófilo encontrado em maior quantidade circulante é o neutrófilo segmentado, também conhecido como neutrófilo maduro, que é responsável por envolver as células infectadas ou lesionadas e depois eliminá-las.

4.1. o corpo da gente é muito fraco e pega infecção rapidamente seja aguda crônica ou outros tipos de infecção

4.2. o corpo da gente é muito fraco e pega infecção rapidamente seja aguda crônica ou outros tipos de infecção

5. Inflamação

5.1. Sintomas. Os principais sinais e sintomas que podem indicar um processo inflamatório são: Inchaço ou edema; Dor ao tocar; Vermelhidão ou rubor; Sensação de calor.

5.1.1. Precauções. No caso de aparecimento desses sintomas é recomendado consultar o médico o mais rápido possível para que seja possível fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado.

5.1.2. Causas.Principais causas A inflamação pode ter várias causas, sendo as principais: Infecção por bactérias, vírus ou fungos; Entorses ou fraturas; Exposição à radiação ou ao calor; Doenças alérgicas; Doenças agudas como dermatite, cistite e bronquite; Doenças crônicas como lúpus, diabetes, artrite reumatoide, psoríase e colite ulcerativa, por exemplo.

6. Na inflamação aguda estão presentes os sinais e sintomas típicos da inflamação como o calor, vermelhidão, inchaço e dor, que duram pouco tempo. Por outro lado, na inflamação crônica os sintomas não são muito específicos e muitas vezes demoram para aparecer e desaparecer, podendo durar mais de 3 meses, como é o caso da artrite reumatoide e da tuberculose, por exemplo.

6.1. Tratamento.O tratamento da inflamação deve ser feito de acordo com a recomendação do médico, isso porque podem ser indicados diferentes medicamentos conforme a causa a inflamação. De forma geral, o tratamento para inflamação pode ser feito com:

7. Diferença. A diferença entre a inflamação aguda e a crônica é a intensidade dos sintomas sentidos e o tempo que estes levam a surgir, assim como o tempo que a inflamação leva a ser curada.