Processo de produção textual: Páginas 50 à 61.

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Processo de produção textual: Páginas 50 à 61. por Mind Map: Processo de produção textual: Páginas 50 à 61.

1. 1. Quando se estuda língua, oque se estuda?

1.1. O Ensino e aprendizagem da língua não é apenas o estudo da língua portuguesa, mas sim, o estudo da língua como um todo. Ou seja, significa observar, estudar e ensinar um conjunto de conhecimentos sobre coisas ou um modo, para poder obter conhecimentos sobre diversas aéreas da língua portuguesa e saber explicar sobre elas.

2. 2. Análise da língua na base da produção textual:

2.1. A maneira mais comum do ensino da língua é através de textos. Dessa maneira, a oralidade e a escrita são fundamentais nessa construção. Nesse sentido, não há limites para as suas respectivas explorações, tendo em vista, que elas se complementam.

3. 3. Quando se estuda língua e o que se estuda?

3.1. O estudo da língua deve se der através de textos. Ensina-se sobre diversas áreas da Língua portuguesa que são possíveis se relacionar.

4. 4. Noção da língua, texto, textualidade e processo de textualização:

4.1. Para estabelecer a noção de língua é indicado a adoção da concepção da produção textual abordada. A língua é apresentada de quatro formas: estrutura ( sistema de regras), instrumentos que desvincula a língua do aspecto cognitivo e social, atividade cognitiva ( destaca conhecimentos e descarta o lado social), atividade sociointerativas ( torna a língua como sócio histórica, cognitiva e sociointerativa).