titular, interacción, oralidad, conversación entre personas (Belen Alejandra Sosa)
por Prof. Nájla
1. APRESENTACAO fresco selena
2. cabeçalho o manchete: (Titulo) perguntas , e respostas ¿Porque foi embora?(Entrevistador) (Estefanía Coria)
3. entrevistador (Ailén Valdez) modalidad: escrita e oral. do rotina, exclusiva em grupo indagar. é uma interação entre duas pessoas o mais.
3.1. Entrevista em grupo: Participação de vários jornalistas. Se destacam perguntas mais criativas (Camila Escribano)
4. Entrevistador(Sofía Almazán)
4.1. Indagar
5. DISCURSO DIRECTO (MARTOS ABRIL DALILA)
6. APRESENTACAO fresco selena
7. Gênero textual (Julian De Bonis)
7.1. opinião (Julian De Bonis)
8. Entrevistado (Julian De Bonis)
9. saber perguntar; interrogação (Micaela Retamal)
9.1. Marcas de Interrogação (Camila Paez)
9.1.1. Variáveis (Camila Paez)
9.1.1.1. Qual-Quais (Lucila Paez)
9.1.1.2. Quanto-Quantos (Lucila Paez)
9.1.1.3. Quanta-Quantas (Lucila Paez)
9.1.2. Invariáveis (Camila Paez)
10. Apresentaçao = Perfil do entrevistado e pontos de maior relevância (Candela Leticia Quidel)
11. Tipo de entrevista: de rotina, em grupo, exclusiva, opinativa, individual, caracterizada, com personalidades, de pesquisa (Brenda Lavalle)
12. Constitui-se uma conversa con o entrevistado. Fresco Selena
13. Interação e título/manchete (Díaz Agustín Ariel)
14. Manchete, opinião, atenção (Luciano Cappelari)
15. ENTREVISTA - ALGUMAS CARACTERISTICAS : 1)Seu objetivo é obter informações sobre a pessoa entrevistada ou sobre um tema/fato que a envolva; 2) Para obter informações o entrevistado deverá ter um conhecimento prévio sobre quem ou o que está entrevistando, e principalmente, como perguntar; 3) Se trata de uma interação entre duas ou mais pessoas; 4) Tem como principais características a oralidade e o discurso direto, etcétera. (CABRERA MARÍA JOSÉ)
16. A entrevista e uma intercâmbio de informação, que precisa preparação, exemplo: É importante que as perguntas não sejam lonjas, para garantir que o entrevistado comprenda o que està siendo questionado. (Candela Malén Calcumil)
16.1. Marcas de interrogação invariáveis: O quê? Quem? Onde? Aonde? Quando? Como? Marcas de interrogação: variáveis: Qual – Quais Quanto – Quantos Quanta – Quantas.(Malen Vassallo)
17. discurso direto e oralidade (Nerses Kadjberounian)
18. comunicação Apresentacao- Mariana Geldres
19. Conheça a rotina jornalística. A entrevista de pesquisa é realizada com pessoas que realizam pesquisas e arquivos. (Susana da Silva Évora)
19.1. Entrevista: interação entre duas ou mais pessoas. Sua principal característica é a oralidade e o discurso direto (Verónica Ortiz Kaempfer)
20. Funçao geralmente informativa (Valeria Haideé Rosales)
21. Interlocutor (Victoria Gh.)
21.1. identificar a opinião do entrevistado (Lara Wheeler)
22. estructura do genero :
22.1. linguagem a ser utilizado >língua padrão >evite o uso de gírias ( ROMINA CASTRO)
22.1.1. - Saudades do tempo, dos velhos momentos - Meios de comunicação - Jornais - Elaboração de roteiro pela entrevista (Nicolás Fernández)
23. Manchete = titular (María Agustina García Messina)
23.1. Interlocutor (Victoria Gh.)
23.2. saber perguntar; interrogação (Micaela Retamal)
24. lingua padrão ( agustina vazquez)
24.1. Funçaco geralmente informativa
24.2. Entrevistador(Sofía Almazán)
24.3. Modalidade Entrevista: Oral e Escrita (Camila Martel)
24.3.1. evite o uso de girias ( agustina vazquez)
25. Entrevistado (Julian De Bonis)
26. Manchete = titular (María Agustina García Messina)
27. o objetivo da entrevista: coletar dados (Lara Wheeler)
28. De pesquisa: de búsqueda (Gracia, Adriana)
29. um dos pontos importantes è saber perguntar. ( María Camu)
29.1. entrevista: Uma entrevista é um diálogo entre duas ou mais pessoas: o entrevistador faz perguntas e o entrevistado as responde (Paulina Braschi)
29.2. jornal: periódico (Braschi Paulina)
30. O entrevistador faz perguntas, geralmente pensadas previamente, e então as respostas dadas pelo entrevistado são recebidas. (Jazmin Balbo)
30.1. Estrutura do genero: 1)Manchete ou titulo:Deve despertar a atencao do possivel leitor.2) Apresentacao:Trecho situado logo abaixo da manchete,se apresentam os pontos de maior relevancia na entrevista. 3) Perguntas e respostas:Esta e a parte da entrevista propiamente dita. (SELENE VILLALBA)
30.1.1. estructura do generp
30.1.2. Funça