Comentário Facebook

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Rocket clouds
Comentário Facebook por Mind Map: Comentário Facebook

1. Criação aplicativo

1.1. Criando novo App

1.1.1. Apps >> Create New App

1.1.1.1. Display name: Nome da aplicação.

1.1.1.2. Categoria: Indiferente á configuração e funcionamento.

1.2. Adicionando ADM

1.2.1. Roles>>Add Administrators

1.2.1.1. Para um ADM ser adicionado, esse usuário deve ser adicionado no Facebook como amigo do ADM o que deseja adicionar.

2. Moderação

2.1. Pela interface do App

2.1.1. Comentários Públicos: Aparecerá os comentários públicos, já postados

2.1.2. Visualização do moderador: Comentários que ainda não foram publicados, possibilitando que sejam moderados (ocultados, aprovados e impulsionados)

2.1.2.1. LINK 'Moderado' em cada post.

2.1.2.1.1. Banir usuário: Todos os comentários já postados serão visíveis somente aos amigos do usuário e ele será proibido de postar novamente.

2.1.2.1.2. Impulsionar comentário: Tornar o comentário de uma prioridade de visualização maior, ou seja, fazer com que ele apareça mais ao topo.

2.1.2.1.3. Ocultar comentário: O tornará público somente para os amigos daquele que comenta.

2.1.2.1.4. Aprovar comentário: O tornará público.

2.1.3. Configurações

2.1.3.1. Application ID: ID da aplicação, que será nos passada para que seja adicionada na implementação da funcionalidade.

2.1.3.2. Moderadores: Lista de perfis do facebook que serão os moderadores dos comentários.

2.1.3.2.1. Para um moderador ser adicionado ele precisa ser adicionado como amigo do ADM que o deseja adicionar.

2.1.3.3. Modo de moderação: O que acontecerá com os comentários ao serem publicados. Selecionando a última opção permitirá que toda postagem seja oculta por padrão e só seja mostrada quando o moderador assim permitir.

2.1.3.4. Outros provedores de login:Somente será permitido o login para comentar pelo facebook.

2.2. Pelo site do post do Natura Campus(logado como moderador)

2.2.1. LINK 'Moderado'

2.2.1.1. Aprovar comentário: O tornará público.

2.2.1.2. Ocultar comentário: O tornará público somente para os amigos daquele que comenta.

2.2.1.3. Impulsionar comentário: Tornar o comentário de uma prioridade de visualização maior, ou seja, fazer com que ele apareça mais ao topo.

2.2.1.4. Banir usuário: Todos os comentários já postados serão visíveis somente aos amigos do usuário e ele será proibido de postar novamente.

3. Overview

3.1. Para que o comentário em posts do Natura Campus funcione como especificado, é necessário criar um aplicativo do Facebook, que será responsável por manípular a entrada desses comentários, através de uma interface própria. Ao criar esse aplicativo, a API nativa do Facebook gerará um ID, esse ID será parametrizado pela aplicação no portal do Natura Campus, resumindo, tudo que o OWCS do Natura Campus precisará saber é esse ID, o qual será configurado via properties.

4. Problemas

4.1. O Facebook Comments só funciona em URLs públicas, ou seja, em URL de homologação, de desenvolvimento ou em qualquer outra URL visível somente intranet não funcionará. Para testar foi criado um host em um site que fornece hosts gratuitos, se esse host teste será usado ou não, também está mapeado em um properties. Provavelmente o teste dessa funcionalidade funcionaria como esperado somente em produção.