ADM | Plano de Negócios

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
ADM | Plano de Negócios por Mind Map: ADM | Plano de Negócios

1. Unidades

1.1. Unidade I

1.1.1. Empreendedorismo num Panorama de Transformações e Mudanças

1.1.1.1. 1. Definição: Origem do termo e aplicabilidade histórica; 2. Evolução: surgimento do conceito no mundo dos negócios e principais fontes de estudo; 3. Formas de empreender: oportunidade & necessidade; 4. Tipos de empreendedorismo: empreendedorismo, intraempreendedorismo e empreendedorismo social; 5. Importância para a economia; 6. Características do comportamento empreendedor; 7. Emprrendedor Vs Administrador 8. Planejamento e Criação de novos negócios 9. O processo empreendedor: identificando oportunidades.

1.2. Unidade II

1.2.1. Plano de Negócios

1.2.1.1. 1. A importância do plano de negócio; 2. A quem se destina um plano de negócio; 3. O plano de negócio como ferramenta de venda; 4. O plano de negócio como ferramenta de gerenciamento. 5. Criando um plano de negócio eficiente e efetivo.

1.3. Unidade III

1.3.1. Construção do Plano de Negócios

1.3.1.1. 1. Estrutura do plano de negócio; 2. Análise das questões estratégicas no plano de negócio. 3. Oportunidade e conceito de negócio; 4. Produtos e serviços 5. Mercado e Competidores 6. Recursos Envolvidos

1.4. Unidade IV

1.4.1. Novos Modelos de Negócio

1.4.1.1. 1. A evolução dos modelos de negócios até o método CANVAS 2. Métodpo Canvas : criando e entregando valor; 3. Design Thinking: descoberta, interpretação, ideiação, trototipação e evolução

2. PLANO DE NEGÓCIOS

2.1. Carga Horária: 72h/a

2.2. Ementa

2.2.1. Conceitos gerais acerca do Plano de Negócios. A elaboração do Plano de Negócio. Panorama geral e conceitos básicos em Empreendedorismo. Conceitos gerais de planejamento aplicados em Empreendedorismo. A construção do Plano de Negócio.

2.3. Objetivos

2.3.1. Geral

2.3.1.1. Capacitar os discentes na elaboração e implementação do Plano de Negócio, através de um estudo esquematizado passo a passo desse documento, para que, finalmente, contribua estrategicamente no alcance dos objetivos materiais e sociais de um empreendimento.

2.3.2. Específicos

2.3.2.1. • Apresentar os conceitos teóricos sobre o plano de negócio; • Compreender as metodologias usadas no desenvolvimento de um plano de negócio; • Fornecer as ferramentas técnicas para a elaboração do plano de negócio; • Preparar o aluno para a possível implementação do plano de negócio.

2.4. Avaliação

2.4.1. Quantitativa

2.4.1.1. provas e trabalhos

2.4.2. Qualitativa

2.4.2.1. desempenho individual

3. Disciplina

4. E agora?