Atividade Especial

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Atividade Especial por Mind Map: Atividade Especial

1. 1. Compare as visões sobre a natureza humana e o estado de natureza para Hobbes, Locke e Rousseau?

1.1. Hobbes

1.1.1. Para Hobbes

1.2. Locke

1.3. Rousseau

1.4. Tratam-se de três grandes pensadores modernos com importantes reflexões sobre as questões políticas. Para ambos a ideias de politica vinha de que a origem do Estado está no contrato social, ou seja, um acordo entre as pessoas com a finalidade de garantir a existência social

1.4.1. Hobbes

1.4.1.1. Para este pensador o estado de natureza do homem é o estado de Guerra (O homem é o lobo do próprio homem). Por natureza o homem nasce mal e por isso, há necessidade de um poder superior (ESTADO) para mitigar o estado de guerra.

1.4.2. Locke

1.4.2.1. Estado existe não porque o homemé o lobo do homem, mas em função da necessidade de existir uma instância acima do julgamento parcial de cada cidadão, de acordo com os seus interesses

1.4.2.2. Saída: ato de consentimento de todos com todos a fim de garantia vida confortável e segura

1.4.3. Rousseau

1.4.3.1. considera que o ser humano é essencialmente bom, porém, a sociedade o corrompe. Ele considera que o povo tem a soberania. Daí, conclui que todo o poder emana (tem sua origem) do povo e, em seu nome, deve ser exercido.

2. 2. Como justificar o tipo de governo proposto por Locke, Hobbes e Rousseau a partir da noção de natureza humana que cada autor defende?