TRADE MARKETING

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
TRADE MARKETING por Mind Map: TRADE MARKETING

1. RELAÇÕES

1.1. Desenvolvimento das relações entre fabricantes e canais de vendas através da relação entre marcas, PDV e consumidores.

2. RELACIONAMENTO

2.1. Com a mudança do comportamento das empresas e do consumidor final construiu um relacionamento importante para relações comerciais.

3. SUCESSO

3.1. O relacionamento entre indústria, clientes e consumidores e a relevância do ponto de venda, são pontos chaves para o sucesso das empresas de bem de consumo atualmente.

4. EVOLUÇÃO POR ALVAREZ

4.1. 1ª Fase de Vendas: foco no apoio á área de vendas.

4.2. 2ª Fase de Marketing: foco no apoio á atividade de marketing, objetivando ganhos no PDV através de ações promocionais e de merchandising.

4.3. 3ª Fase de Cliente: Interação de maneira mais eficaz com as áreas de marketing e de vendas e organizando as atividades dos clientes para adquirir benefícios mútuos.

4.4. 4ª Fase do Resultado Financeiro: Foco no resultado financeiro do negócio.

4.5. 5ª Fase de Desenvolvimento de Negócio: com base na interação com o consumidor dentro do PDV, busca-se o desenvolvimento de novos negócios.

5. NOMES: FELIPE BRUXEL, JONATHAN MORAIS E DIEGO DA ROSA.

6. ESTRATÉGIA

6.1. Estratégia da companhia na dinâmica dos canais de distribuição para atender melhor sues clientes.

7. NECESSIDADES

7.1. Trabalho em conjunto entre as atividades de marketing e vendas para satisfazer as necessidades do consumidor final e do cliente varejista.

8. EVOLUÇÃO POR CASTILLO

8.1. 1ª Etapa: A iniciativa de atividades parte sempre do fabricante, que exerce sua força no momento de implantar ações de marketing dentro do ponto de venda. Os clientes adotam quase sempre uma postura passiva.

8.2. 2ª Etapa: Ocorre uma mudança na mentalidade dos clientes, que abandonam estratégias puras de crescimento em favor de estratégias de eficiência e de diferenciação competitiva.

8.3. 3ª Etapa: Atualmente, a iniciativa não depende apenas das indústrias e do comércio, mas também da possibilidade de se gerar uma massa crítica de acordos entre os diferentes concorrentes do setor, de forma a garantir uma relação comercial saudável de longo prazo.