登録は簡単!. 無料です
または 登録 あなたのEメールアドレスで登録
Preparação das lâminas により Mind Map: Preparação das lâminas

1. Coleta do material

1.1. O material é colhido com o auxilio do bisturi, pinça ou lâmina. A camada recolhida deve ser bem fina.

2. Fixação do Material

2.1. Na fixação usamos procedimentos químicos e físico para manter a substâncias do material. O fixador mais utilizado é o Formol. O tempo de fixação dependerá do tamanho do tecido utilizado.

2.1.1. Clivagem: Após a fixação, é necessário que seja feita a clivagem do material, é a redução do tamanho das peças para assim de facilitar a penetração da substância fixadora em menor tempo.

3. Inclusão

3.1. Neste Procedimento o tecido é seccionado uma camada delgada com auxilio da substância chamada parafina. depois disso 3 etapas são feitas, a desidratação, a diafanização e a impregnação.

3.1.1. Desidratação: retirada da água e a substituição por Álcool.

3.1.1.1. Diafanização: retirada do Álcool e substituído por xilol.

3.1.1.1.1. Impregnação: o xilol é substituido por parafina fundida em 60° em pequenos blocos.

4. Microtomia

4.1. Através do micrótomo, conseguimos obter cortes sucessivos e uniformes.

5. Coloração

5.1. Para a coloração dos tecidos são utilizados nos procedimentos histológicos a Hematoxilina e a Eosina.

5.1.1. A Hematoxilina deixa os componentes ácidos das células em um tom azulado escuro.

5.1.1.1. A Eosina, deixa as estruturas básicas da célula cor de rosa.

6. observação

6.1. O primeiro passo é entender o que se está observando. O órgão antigamente era tridimensional, agora está seccionado, preparado, colorido e fixado em uma lâmina de vidro.

7. Coleta do material

7.1. O material é colhido com o auxilio do bisturi, pinça ou lâmina. A camada recolhida deve ser bem fina.