登録は簡単!. 無料です
または 登録 あなたのEメールアドレスで登録
Artrite reumatoide により Mind Map: Artrite reumatoide

1. Doença inflamatória cronica, multissistêmica. Auto imune.

2. Repouso só deve ser indicado em quadros muito dolorosos e por pouco tempo. Atividade física e fisioterapia são importantes para controlar o comprometimento das articulações e a perda da mobilidade.

3. Diagnostico: Rigidez matinal (1h); Dor ao movimento; Tumefação (6 semanas); Nódulos subcutâneos-•Nódulos de Heberden (aumento de volume em interfalangianas distais) •Nódulos de Bouchard (aumento de volume em interfalangianas proximais)

4. Fisioterapia pode ajudar de diversas formas: No controle da dor através do uso de aparelhos de estimulação elétrica e ultrassom; Reeducação postural; Melhora da função muscular e articular; Aumento da força e flexibilidade com exercícios específicos e individualizados; Proteção articular (evitando deformidades); Melhora da capacidade cardiorrespiratória e, consequentemente, promovendo mais qualidade de vida.

4.1. O tratamento medicamentoso inclui analgésicos, anti-inflamatórios não esteroides (AINE), cortiscoroides e drogas imunossupressoras, como o metrotrexato e a ciclosporina. A cirurgia e a colocação de próteses articulares podem representar uma opção de tratamento,mas em estágios avançados da doença.

5. As pessoas podem ter: Dores locais: mãos ou nas articulações Dores circunstanciais: ao sentar Tipos de dor: intermitente Nas articulações: inchaço, rigidez ou sensibilidade Nas mãos: inchaço no dedo ou saliência óssea nos dedos das mãos ou dos pés Também é comum: deformidade física, redução da amplitude de movimento ou vermelhidão.

6. Pode surgir em qualquer idade, mas existe uma predisposição a ocorrência próximo aos 40 anos de idade.

7. acomete pequenas articulações como mãos e pés.

8. Algumas atividades terapêuticas: alongamento de membros superiores e inferiores; infra-vermelho, por 25 minutos, objetivando diminuição da dor; massoterapia em região lombar, para promoção de relaxamento muscular; laser, para redução do processo inflamatório, através da diminuição da produção e liberação de prostaglandinas; uso da bola suíça para realização de exercícios, objetivando melhora do equilíbrio, manutenção da amplitude de movimento, ganho de força muscular, correção postural, trabalho de respiração, percepção corporal no espaço, aumento da confiança e auto-estima, auxiliando no bem-estar geral da paciente, favorecendo suas atividades da vida diária (AVD’s).