登録は簡単!. 無料です
または 登録 あなたのEメールアドレスで登録
GLOBALIZAÇÃO により Mind Map: GLOBALIZAÇÃO

1. Aumento da concorrência econômica e do nível de competição, com a consequente exploração da mão de obra. No mundo globalizado, se valoriza a qualificação profissional, ao mesmo tempo em que se diminuem os direitos trabalhistas que empurram os trabalhadores para o mercado informal.

2. ECONÔMICAS

3. GLOBALIZAÇÃO NO BRASIL

4. Origem

4.1. Não existe um total consenso sobre qual é a origem do processo de globalização. O termo em si só veio a ser elaborado a partir da década de 1980, tendo uma maior difusão após a queda do Muro de Berlim e o fim da Guerra Fria.

5. Muitos autores defendem que a globalização tenha se iniciado a partir da expansão marítimo-comercial europeia, no final do século XV e início do século XVI, momento no qual o sistema capitalista iniciou sua expansão pelo mundo.

6. CARACTERISTICAS DA GLOBALIZAÇÃO

7. Ao longo de sua história, o Brasil quase sempre foi um mercado fechado para produtos importados.

8. No entanto, após a ditadura militar de 1964 a 1985, o mercado nacional foi aberto e a globalização chegou ao País. Isto se deu através da implementação do Neoliberalismo com o Plano Collor

9. O que é?

10. A Globalização é um processo de ausência ou diminuição de barreiras econômicas e imigratórias entre os países.

11. Está caracterizada pelo aprofundamento das relações econômicas, sociais, culturais e políticas entre os povos do mundo.

12. A marca mais visível da globalização talvez seja no campo dos meios de comunicação.

13. A televisão e o telefone já cumpriam este objetivo, mas com o advento da Internet e dos celulares inteligentes, este papel foi ampliado.

14. COMUNICAÇÕES

15. VANTAGENS E DESVANTAGENS

16. Avanços tecnológicos que facilitam o fluxo de informação e de capitais mediante inovações nas áreas das Telecomunicações e da Informática.

17. ponto negativo é preciso afirmar que a maior parcela do dinheiro fica entre os países mais desenvolvidos. Estes conseguem lucros astronômicos e cria uma brutal concentração da riqueza gerando uma relação desproporcional no mundo.