登録は簡単!. 無料です
または 登録 あなたのEメールアドレスで登録
Química no nosso cotidiano により Mind Map: Química no nosso cotidiano

1. A Química é a ciência que estuda a natureza da matéria, as suas propriedades e transformações.Por isso, ela é presente constantemente na nossa vida, no nosso cotidiano, em inúmeros materiais e produtos que nos cercam, bem como em todos os seres vivos

2. Os medicamentos

2.1. Os medicamentos são constituídos por diversas substâncias químicas que apresentam em sua estrutura inúmeras funções orgânicas.

3. O ar

3.1. O ar é a mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra. Ele é composto principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio. Os demais gases incluem gases de efeito estufa como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio. Ar filtrado contém traços de vários outros compostos químicos.

4. Produtos químicos de limpeza

4.1. Os produtos químicos de limpeza são soluções formadas por diversos compostos químicos, que reagem com as sujeiras a serem removidas, para proporcionar ações com diferentes finalidades, como: remover sujeira, desinfetar, desengordurar, entre outras funções.

5. As roupas

5.1. As matérias-primas de origem química utilizadas na produção de tecidos podem ter origem vegetal, como o acetato e a viscose, ou petroquímica, como a lycra, o poliéster e o nylon. Além das matérias-primas, são realizados também diversos processos que envolvem reações químicas e podem ser nocivas ao meio ambiente.

6. Os alimentos

6.1. Os alimentos que ingerimos diariamente, sejam eles naturais ou artificiais, são compostos por átomos, moléculas, íons, ou seja, a química também existe em alimentos.

7. A água

7.1. A água é composta por dois elementos químicos: o hidrogênio e o oxigênio. Para formar uma molécula dessa substância são necessários dois átomos de hidrogênio e apenas um de oxigênio, que se ligam por ligações covalentes (H-O-H).

8. A comunicação

8.1. A comunicação química é um processo que envolve a transmissão de sinais de um organismo para o outro. Essa comunicação pode em algumas situações conceder vantagens ou desvantagens para o organismo emissor, ou para o organismo receptor, e também é conhecida como comunicação química.