O processo de aprendizagem motora e a Neuroplasticidade

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
O processo de aprendizagem motora e a Neuroplasticidade af Mind Map: O processo de aprendizagem	 motora e a Neuroplasticidade

1. A aprendizagem e o sistema nervoso

1.1. O processamento de informação e a memória ócoloespacial são fatores influência dores do comportamento humano ao acontecer qualquer tarefa que requer a capacidade de associação entre o estímulo e ação voluntária. O desenvolvimento do cérebro ocorre durante a infância adolescência de forma consistente em diferentes lugares cerebrais mas não ao mesmo tempo. É necessário que as áreas primárias sensoriomotoras esteja desenvolvida. Áreas de associação do sistema nervoso central como pré frontal, parietotemporal, límbico e o núcleo estriado, São envolvidas em capacidades complexas de aquisição de conhecimento molda a personalidade e permitir a interpretação sensorial o que facilita processo de memória e consolidando padrões motores.

2. Associação de significados

2.1. Com a repetição do mesmo estímulo permite ao ser humano identificar a importância e ajustar o seu desempenho em atividades funcionais. Ao decorrer da vida o indivíduo desenvolve uma linguagem interna que é responsável por ajudar a memorizar fatos e orienta empiricamente em comportamentos cognitivos e motores. É essencial quando se está envolvido em um objetivo comportamental e essa estratégia tem vantagens por não precisar de uma linguagem complexa sobretudo na capacidade simbólica de associação de significados pois a pessoa fala e repete para si mesmo. Hoje reconhecem a importância do cerebelo no processo de adaptação de movimentos voluntários melhorando o desempenho de comportamentos previamente aprendidos, A repetição da resposta ao estímulo sucessivo em momentos diferentes permite ao indivíduo conscientemente ou inconscientemente algo em comum e integrar a importância disso.

3. O que é?

3.1. É um conjunto de processos dinâmicos, que são associados a uma experiência de prática motora que permite aquisições e modificações, das capacidades do individuo realizar determinada ação ou tarefa. A fisioterapia é vista como um processo de aprendizagem difícil, não só de padrões de movimentos mas também de comportamentos sociais que tem um significado para o indivíduo.

4. A aprendizagem cognitiva e a aprendizagem motora

4.1. Aprendizagem é considerado um processo no qual ganhamos conhecimento, enquanto a memória é um fator desse processo de aprendizagem, com grande relação entre atividade física e a função cognitiva do humano. Tanto aprendizagem quanto a memória processam-se em praticamente todas as regiões do sistema nervoso envolvendo circuitos simples ou os mais complexos. E se formam numa quantidade de mudanças nas conexões sinápticas determinadas por fatores genéticos e ambientais. Com o início quando acontece o reconhecimento da ação através de um controle visual e também auditivo permitindo que aconteça alguma circunstância, sintonizar o movimento com o ritmo. Isso justifica a integração multi-sensorial na realização de um movimento controlado e adaptada após o endivido ver atividade no ambiente específico. Problemas na ordem prioritária do controle podem afetar a eficácia e a performance na contextualização ambiental.

5. Plasticidade sináptica e memória

5.1. Aprendizagem motora depende da plasticidade do SN e precisa da prática por um período de tempo. A distribuição de cadeias neurais inclui uma grande quantidade de sistemas e estruturais. Quando ocorre o Neurodesenvolvimento normal a especialização de estruturas corticais que vai para a memória é mediada pela plácidas de funcional estrutural para neurônios. A homeostase do Peri sináptica e equilíbrio neurotransmissor, localizados muito nos astrócitos e micróglia trazem substratos energéticos, que são necessários durante a plasticidade. O envolvimento dos astrócitos no mecanismo de Sinaptogênese e na regulação de conexões sinápticas que já existe é muito forte, pela proximidade espacial deles com árvore dendrítica ou pelo seu papel enquanto barreira seletiva permeável a oxigênio e hormônios e preventiva para entrada de moléculas no SN.