ISMOS BRASILEIROS

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
ISMOS BRASILEIROS af Mind Map: ISMOS BRASILEIROS

1. FUTURISMO:

1.1. O futurismo é um movimento artístico e literário surgido oficialmente em 20 de fevereiro de 1909,

1.2. Principais características :-Desvalorização da tradição e do moralismo; - Valorização do desenvolvimento industrial e tecnológico; - Defesa de uma ligação entre as artes plásticas e o mundo moderno- Pinturas com uso de cores vivas e contrastes. Sobreposição de imagens, traços e pequenas deformações para passar uma ideia de movimento e dinamismo. Uso da multiplicação de detalhes e linhas.

2. As cinco correntes que mais influenciaram o Brasil foram: EXPRESSIONISMO, CUBISMO, FUTURISMO, DADAÍSMO, SURREALISMO.

3. DADAÍSMO:

3.1. O Dadaísmo surge em meio à guerra, em 1916, o encontro de um grupo de refugiados (escritores e protagonistas plásticos) com o intuito de fazer algo significativo que chocasse uma burguesia da época.

3.2. Este movimento é o reflexo da perspectiva diante das conseqüências emocionais trazidas pela Primeira Guerra Mundial: o sentimento de revolta, de agressividade, de indignação, de instabilidade.

4. O movimento artístico denominado Cubism surgiu no século XX nas artes plásticas, expandindo-se aos poucos para uma literatura e poesia.

5. No cubismo, as formas da natureza eram representadas por meio de figuras geométricas que representam as partes de um objeto não mesmo plano.

6. Com uma visão tridica do ser humano, o Expressionismo, como o próprio nome de uma pessoa, busca uma expressão dos sentimentos e das emoções do autor da obra.

7. SURREALISMO :

7.1. O surrealismo foi um movimento da literatura e das artes plásticas que começou na França, em 1924.

7.2. A arte surrealista não resulta de pensamentos racionais e lógicos do artista; ela é, isto sim, resultado de pensamentos absurdos e ilógicos, como as imagens dos sonhos.

8. CUBISMO :

9. EXPRESSIONISMO:

9.1. O Expressionismo é uma vanguarda artística europeia do século XX. Esse movimento artístico está entre os primeiros representantes das vanguardas históricas e talvez, o primeiro a focar em aspectos subjetivos.