TEORIA BUROCRÁTICA MAX WEBER (1864-1920)

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
TEORIA BUROCRÁTICA MAX WEBER (1864-1920) af Mind Map: TEORIA BUROCRÁTICA  MAX WEBER  (1864-1920)

1. - Racionalidade em relação ao alcance dos objetivos da organização; - Precisão na definição do cargo e na operação, pelo conhecimento exato dos deveres; - Rapidez nas decisões; - Interpretação garantida pela regulamentação especifica e escrita; Rotinas e procedimentos que favorece a padronização, redução de custos e de erros; - Redução do nível de atrito, entre as pessoas; - Constância, pois os mesmos tipos de decisão devem ser tomados nas mesma circunstancias; - Subordinação dos mais novos aos mais antigos dentro de uma forma estrita e bem conhecida; - Confiabilidade; - Benefícios para pessoas na organização.

1.1. VANTAGENS

2. - Caráter legal das normas e regulamentos; - - Caráter formal das comunicações; - Caráter racional e divisão do trabalho; - Impessoalidade nas relações; - Hierarquização da autoridade; - Rotinas e procedimentos estandardizados; - Competências técnica e meritocracia; - Especialização da adm que é separada da propriedade; - Profissionalização dos participantes; - Completa previsibilidade do funcionamento.

2.1. CARACTERÍSTICAS

3. - Internalização das regras e apego aos regulamentos; - Excesso de formalismo e de papelório; - Resistencia mudanças; - Categorização como base do processo decisória; - Superconformidade ás rotinas e aos procedimentos; - Exibição de sinais de autoridade; - Dificuldade no atendimento a clientes e conflitos com o publico.

3.1. ESTUDOS

4. UNAMA Camila Kelen de Lima 04061171 Cursando Bacharelado em Ciencias Contábeis 1° semestre.

5. - Primeiro teórico a desenvolver a teoria da burocracia.

5.1. INTRODUÇÃO

6. - Ênfase – Nas tarefas e na estrutura organizacional; - Abordagem da organização – Organização formal exclusivamente; - Conceito de organização – Estrutura formal como conj. De órgãos, cargos e tarefas; - Comportamento Organizacional do individuo – Ser isolado que reage como individuo; - Sistema de Incentivos – Incentivos materiais e salariais; - Relação entre Objetivos Organizacionais e objetivos individuais – Identidade de interesses. Não há conflito perceptível; - Resultados Almejados – BUSCA DA EFICIENCIA DAS ORGANIZAÇÕES.

6.1. RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS CLÁSSICAS

7. - 1ª ADM com consequências previstas- Maior eficiência – Previsibilidade do comportamento dos participantes. - 2ª ADM com consequências imprevistas- Ineficiência - Disfunções da burocracia

7.1. MODELO GERAL DA BUROCRACIA DIVIDIDO EM DUAS PARTES

8. - Especialização - Estrutura previsibilidade - Racionalidade - Democracia

8.1. FUNÇÃO