Fluxo ótimo de potência

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
Fluxo ótimo de potência af Mind Map: Fluxo ótimo de potência

1. Fluxo de potência ótimo linearizado

1.1. A partir do algoritmo acima é construído os limites de transmissão do sistema a partir de uma representação CC do sistema em questão. Essa representação CC é feita com base em uma análise CA, a qual é a característica real do sistema.

2. Exemplo 8A

2.1. A solução é encontrada seguindo a linhagem com 3 geradores,linhas e cargas. Com isso, é possível calcular aspectos como a reatância (É importante que tudo esteja na mesma base). Feito isso, é calculado o Lagrangiano com as respectivas derivadas L. A partir disso, são encontradas as potências e ângulos. Toda essa solução é dada utilizando o fluxo de potência ótimo linearizado.

3. Exemplo 8B

3.1. A solução é encontrada a partir do limite instalado de uma linha, a qual tem uma restrição adicional proporcional Lagrangiana. Com isso, é utilizada (Usualmente) uma restrição de desigualdade para limites de fluxo da linha. Feito isso, é calculado o Lagrangiano com as respectivas derivadas L. A partir disso, são encontradas as potências e ângulos. Toda essa solução é dada utilizando fluxo de potência ótimo linearizado mas com limites de linha definidos.

4. Adição de restrições de linha à formulação linear

4.1. O método LP consiste em restringir o fluxo da linha incorporada, o que torna a matriz simplex LP bastante grande.

5. Algoritmos de solução do problema de fluxo de potência ótimo não-linear

5.1. o fluxo de potência não linear apresenta um grande desafio, visto que esse possui o dobro de variáveis ​​do fluxo de potência linearizado.

5.2. as equações da rede não são lineares e isso faz com que a resolução do fluxo de potência não linear se torne bastante desafiadora.

5.3. Com a Iteração LP, é possível linearizar essas equações de forma a chegar em uma função objetivo linear e equações de restrição linear, para então utilizar o método LP.

6. Método dos pontos interiores

6.1. o método de ponto interior funciona de forma a transformar as restrições de desigualdade em restrições de igualdade utilizando de forma semelhante a adição de uma variável de alívio a cada restrição. Feito isso, é então inserida uma função de penalidade para a função objetivo.

7. Despacho econômico revisitado

7.1. Função objetivo = custo de geração total em R$/h

7.2. Cada gerador com seus limites máximos e mínimos

7.3. A soma da saída de todos os geradores é a carga total mais perdas

8. Despacho econômico como problema de fluxo de potência ótimo

8.1. A função objetivo é diretamente proporcional ao custo total de geração em $ / h;

8.2. As restrições de desigualdade de limite do gerador ;

8.3. É definido para cada barramento uma geração menos carga no barramento.

9. Solução do problema de fluxo de potência ótimo linearizado

9.1. A pesquisa lambda consiste em testar, utilizando as condições KKT, aplicando os limites de gerador apropriados para resolver o problema. Dessa forma, as condições KKT são seguidas para solucionar o DCOPF.

10. Fluxo de potência ótimo não-linear

10.1. Para solucionar os problemas encontrados nos casos de fluxo de potência ótimo não linear é necessário substituir as equações de fluxo DC por um conjunto de equações de fluxo AC.

11. Fluxo de potência ótimo com restrições de segurança

11.1. Os “OPFs com restrição de segurança” ou SCOPF são responsáveis por ajustar os controles de operação ou pré-contingência.