1. A gestão da informação
1.1. Um conjunto de processos atividades de planejamento, distribuição, organização, direção e controle de recursos de qualquer natureza
1.1.1. A racionalização e à efetividade de um determinado sistema produto ou serviço.
1.1.2. Responsável por incluir técnicas para adquirir e usar recursos humanos para que possa gerenciar sua própria informação e depois disponibilizar.
1.1.3. GI interage TI, a comunicação e os conteúdos informativos objetivando desen/ organizacionais, construindo mapas, coletando, validando , distribuindo e acompanha os resultados de uso.
1.1.4. A sociedade cons/ mudança oportunidade e ameaça p/negócios Gestores: analizar, conhecer, identificar e desenvolver ações, solucionar problemas.
2. O impacto da GI nas organizações
2.1. Aumento de coerência, eficácia aumento da eficiência. Impactes simultâneos níveis ; estratégico operacional e tático .
2.2. O GI , competitividade do mercado, barreiras para concorrência, a alta tecnologia relação entre empresa e fornecedor .
2.3. Mudança no cenário da economia mundial /agilidade no gosto do consumidor. Eficiência e agil o desejo das empresas .
2.4. Existe uma nova maneira de pensar , em tempo real as empresas agi e reagi rapidamente aos clientes mercados e concorrência.
3. O profissional da informação
3.1. GI, competências técnicas; tomada de decisão, adaptação, comunicação oral e escrita e trabalho em equipe.
3.2. GI, caracte/ geral exercitar a resp/ social facilitar a comunicação do conhecimento .
3.3. Atuação do GI, abstração de um mundo real para um modelo físico adaptado a uma tecnologia .
3.4. Respons/ G TI as aplicações e a infraestrutura do setor ; carac/ visão, poder de influencia, talento, conhecimento, se atualizar e reconhecer e incorporar inovação.
3.5. Liderança , comunicação,absorver mudanças de impactos nas organização, versatilidade , evolução e qualidade técnica.
4. Sistemas de informação e o uso de hardware e software. Fornece dados, informações e conhecimento. Arma estratégica de Competitividade.
5. O Papel da tecnologia da informação
5.1. Eficiência; fazer bem as coisas Eficácia; fazer correto O papel nas organizações:
5.1.1. M.de diagnóstico: instrumentos e critérios
5.1.2. M.prescritivos: padrões de benchmark, melhores práticas uso estratégico da TI.
5.1.3. M. ações : responsável pelos procedimentos /planejamentos TI. Trazer impactos positivos.
5.1.4. M. interativos: agregam elementos Estrutura mais ampla de análise.