Iniziamo. È gratuito!
o registrati con il tuo indirizzo email
Revoluções inglesas da Mind Map: Revoluções inglesas

1. A revolução puritana

1.1. O exercito real, saiu vitorioso em quase todas as batalhas. O exercito do parlamento modificou a estrutura militar tradicional, baseado a escolha dos postos no mérito , e não nos títulos de nobreza . Ficando conhecida como Exército de Novo Tipo, motivando seus integrantes na luta . O exercito parlamentar em 1645 impôs uma importante derrotá aos realistas na batalha de Naseby , forçando o rei a render-se a refugiar-se na Escócia .

1.2. (1648)Carlos I recomeçou a guerra mas foi derrotado e foi acusado de traição e foi instalada Alta Corte de Justiça, que jogou e condenou Carlos I à morte. Os puritanos ganharam força política e proclamaram uma república no comando de Oliver Cromwell . Esse processo ficou conhecido com Revolução Puritana .

2. A Republica Puritana

2.1. Cromwll manteve o parlamento como órgão legislativo. O Executivo deveria ser exercido por um concelho de estado composto de quarenta homens e um membro no lugar do rei ; mas , em pouco tempo esse dois poderes passaram a ser dominados por cromwell , que tinha o apoio militar. ( EM 1653) Lorde protetor tornou o cargo de cromwll hereditário .

2.2. Atos de Navegação : ficou estabelecido que todas as mercadorias importadas deveriam ser transportadas em navios ingleses ou de navios de seus países de origem .

2.3. (1658) Cromwll morre deixando o cargo para o filho ( Ricardo) como não tinha a mesma habilidade do pai, dois anos depois foi forçado a sair , dando inicio ao restabelecimento da monarquia .

3. Restauração da dinastia stuart

3.1. Carlos II assumi o trono e convocou o parlamento que durou dezoito anos .

3.1.1. Diante a aproximação do rei inglês e o rei da frança ( que eram católicos ) o parlamento ficou temeroso de que o catolicismo voltasse a ter força na Grã-Bretanha ; o parlamento aprovou o Bill of test (ato de repúdio ao catolicismo ) uma lei que excluía das funções públicas todos que não jurassem fieldade á religião anglicana e á supremacia real sobre o papa romano.

3.1.2. Após a morte de Carlos II , seu irmão Jaime II assumi o trono

4. O significado da Revolução Gloriosa.

4.1. A partir da revolução gloriosa , os poderes da monarquia ficaram limitados , e, ao longo do tempo , novas reformas tornaram os reis ainda menos influentes no processo decisório inglês.

4.2. esse movimento ficou conhecido como revolução gloriosa justamente porque não se registrou agitações e desordens.

5. Dinastia Tudor

5.1. Henrique VIII : fundador da igreja Anglicana.

5.2. Elizabeth I : representou o auge do pder monárquico na Inglaterra.

6. Dinastia Stuart

6.1. Era dividido entre a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns

6.2. Jaime I : Adotou a teoria do direito divino do rei . ele buscava , dessa maneira , adquirir por direito o poder absoluto.

6.3. Campo Religioso : Jaime I adotou a politica de intolerância contra os protestantes não anglicanos.

6.4. Carlos I ( filho de Jaime I) O parlamento obrigou o rei a assinar uma Petição de Direitos que determinava : Que o rei não poderia estabelecer novos impostos ou aumentá-los sem a aprovação do parlamento ; A proibição das prisões arbitrárias ; as condenações à morte ou outras punições seriam estabelecidas em virtudes das leis ; o fim do aquartelamento de saudados em casas particulares ; a proibição da aplicação da lei marcial ( regime de exceção que suspende as leis vigentes e os direitos civis ) em tempo de paz .

7. A revolução gloriosa

7.1. levou esse nome pois não ouve mortes

7.2. (1688) Guilherme partiu para holanda com um exercito e ocupa a cidade . Jaime II refugiou-se na França e Guilherme toma o trono com sua esposa Maria Stuart ( filha de Jaime II )

7.3. Em dezembro de 1689 ,foi aprovada a Bill of Rights (declaração de Direitos ) , mais ampla em suas determinações do que a petição de Direitos de 1628 e sustentada por um parlamento que tinha o poder de fazer obedecer.