Iniziamo. È gratuito!
o registrati con il tuo indirizzo email
PEEP da Mind Map: PEEP

1. EPAP

1.1. A fase inspiratória é realizada sem nenhum fluxo adicional, somente a ventilação gerada pelo paciente e a expiração é realizada contra um resistor de limiar pressórico.

2. PEP

2.1. A PEP também não necessita de uma fonte de gás externa pressurizada. Durante a terapia com PEP o paciente expira contra um resistor de orifício.

3. Função: expansão alveolar, a melhora da troca gasosa (pela diminuição da membrana alvéolo–capilar), melhora da oxigenação, melhora da pós-carga do ventrículo direito, diminuição do consumo de oxigênio pelo miocárdio pela diminuição do fluxo coronariano diminuindo a demanda celular.

4. Indicações Edema Agudo Pulmonar SARA Embolia Pulmonar Pneumonias Atelectasias Broncoespasmo

5. Pressão positiva expiratória final, também conhecida como PEEP é uma forma de aplicação de resistência a fase expiratória objetivando a abertura de unidades pulmonares mal ventiladas ou mesmo a manutenção desta abertura por mais tempo visando melhorar a oxigenação por implementar a troca gasosa.

6. CPAP

6.1. O CPAP é a aplicação de uma resistência pré-determinada a fase expiratória com a fase inspiratória sendo realizada com suporte externo através de altos fluxos diminuindo, assim, o trabalho inspiratório do paciente.

7. Contra-indicações TCE (com aumento da PIC) Hemorragia digestiva Insuficiência renal severa Fístulas pulmonares Pneumotórax Arritmias cardíacas agudas Hipotensão arterial PAP