1. Beta Pérpetuo
1.1. O que é?
1.1.1. A expressão BETA na área de informática têm como intuito explicitar que o software ou aplicativo desenvolvido esta fase de testes e pode não estar totalmente funcional. Dessa forma, através de uma análise , chega-se a conclusão que a web 2.0 é um beta que nunca terá fim, já que sempre haverão mudanças ou alterações com o objetivo de atender melhor as necessidades (?) dos usuários e , logicamente , abocanhar mais uma parcela de pessoas para utilização do aplicativo. Mas , logicamente, as novas mudanças não irão agradar a todos os usuários, fazendo com que novas mudanças se tornem necessárias, tornando este processo um ciclo infinito. Daí o “perpétuo”.
1.2. Desenvolvimento
1.2.1. Numa análise mais detalhada, temos que a web 2.0 tende a tratar o software como um processo de comprometimento com seus usuários e não como um artefato , como era tratado antigamente. As aplicações da web 2.0 são tratadas como um serviço , e como tal, precisam ser constantemente aperfeiçoados e expandidos. A mudança no modo com que o software é tratado ocasionou duas alterações fundamentais no modelo de negócio utilizado. A primeira delas leva ao conceito de que as operações são o ponto central do software, ao passo que a segunda propõe a utilização massiva da experiência dos usuários para o aperfeiçoamento do produto. Eles passam a ser entendidos como colaboradores ou co-desenvolvedores. Para suportar tais mudanças , cresceu progressivamente a utilização de linguagens dinâmicas para produção de softwares.
1.3. Conclusão
1.3.1. O fato de ter um retorno constante dos usuários explicita que o software deve ter também mudanças constantes para atender os usuários. Dessa forma, o software deixou de ser algo estático e passou a ser dinâmico e com constante incrementações. Tudo isso gera o conceito de beta perpétuo, que nada mais é que um ciclo sem fim , de feedback e aperfeiçoamento constante.
2. Musicator
2.1. Músicas Online
2.1.1. Compartilhe músicas com todos!
2.1.2. Os frequentadores do seu blog podem saber tudo sobre seu gosto musical
2.1.3. Fácil edição: basta colocar músicas no formato mp3 na pasta do seu blog
3. MeeboMe
3.1. Comunicação Instantânea
3.1.1. Seus amigos podem se comunicar com você
3.1.2. Frequentadores do seu blog também!
3.1.3. Ferramenta de interação social muito boa!