1.1. Documentário Homme Less, The Secret World of Haute Couture, Fashion Victim: The Killing of Gianni Versace, Saga John Galliano, The Tents, Advanced Style: Men, (Un)Glamorous, Filme: jeremy scott the people's designer
2. O Que o tema Significa
2.1. De acordo com Lipovetsky (1991), a moda é considerada o espelho da sociedade. Logo, ao se analisar esta afirmação, pode-se concluir que a moda sem uma sociedade não existe e, para que a moda possa se encaixar numa sociedade, é preciso que ela esteja em consonância com o que está ocorrendo naquele momento e naquela coletividade. Para a verificação desta simbiose, é indispensável uma pesquisa que identifique todos os sinais emitidos subjetivamente pela sociedade e que os interprete de forma correta, objetiva e clara, transformando estes indícios em prospectivas que dialoguem com o seu entorno.
2.2. Levando em consideração os fatos histó- rico-culturais presentes na sociedade atual, a pesquisa de tendências para o público masculino não deve fazer evoluções muito rápidas dos elementos conceituais e configurativos. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, as tendências masculinas mudam e evoluem como em qualquer outro segmento de mercado. No entanto, em comparação com as tendências direcionadas para o setor feminino - muito mais efêmeras do que quaisquer outras, aquelas caminham em ritmo mais lento.
3. Mapeamento
3.1. Estudantes de Moda e Economia; Estilistas; Homens
4. O Que abordar
4.1. Estilistas Masculinos ou voltados para o público masculino
4.2. Moda da Barba
4.3. Ambientes masculinos, barbearias com playboy e cerveja