Transtornos Alimentares

Iniziamo. È gratuito!
o registrati con il tuo indirizzo email
Transtornos Alimentares da Mind Map: Transtornos Alimentares

1. O tratamento dos Transtornos Alimentares busca restaurar o comportamento alimentar adequado, e restabelecer o peso considerado normal para a idade e a altura do indivíduo.

2. VIGOREXIA

2.1. É um transtorno caracterizado pela insatisfação constante com a forma, força e vigor do corpo, levando a prática exaustiva de exercícios físicos, dietas radicais e uso abusivo de esteroides anabolizantes, óleos e outras drogas. Mostra-se um transtorno grave que pede atenção, pois pode ter sérias consequências à saúde.

3. SÍNDROME DO GOURMET

3.1. Pessoas que sofrem dessa síndrome vivem preocupadas com a preparação, compra, apresentação e ingestão de pratos especiais, diferentes e e/ou exóticos. Causa afastamento, isolamento social e dependendo da alimentação escolhida pode causar déficit vitamínico.

4. HIPERGAFIA

4.1. É quando um trauma faz com que o indivíduo tenha um episódio de compulsão alimentar extremo, como que para aliviar a dor do trauma. Porém isso, causa aumento repentino de peso, influenciando na auto-imagem, auto-estima, autoconfiança e, claro, na saúde do acometido.

5. TRATAMENTO

6. ANOREXIA

6.1. A Anorexia é a perda de peso intensa através de dietas rígidas e uma grande distorção na imagem corporal. A pessoa se vê gorda e por isso se priva cada vez mais de determinados alimentos. A pessoa fica tão magra que fica desnutrida e os órgãos param de funcionar, levando à morte.

7. BULIMIA

7.1. Se caracteriza por episódios de descontrole, onde há uma urgência de comer em grande quantidade seguido por arrependimento e utilização de métodos compensatórios, como o vômito forçado ou a ingestão de remédios. O acometido passa a ter déficits vitamínicos por não deixar nenhuma comida em seu corpo além de ter sangramento devido ao vômito constante.

8. OBESIDADE

8.1. É considerada hoje uma doença, tipo crônica, que provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças e que causa a morte precoce.