Monetização maior para artistas independentes

Laten we beginnen. Het is Gratis
of registreren met je e-mailadres
Monetização maior para artistas independentes Door Mind Map: Monetização maior para artistas independentes

1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

1.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

1.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

1.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

1.4. Evolução

1.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

1.6. Inovação

1.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

1.8. Ideação

1.9. Interpretação

1.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

1.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

1.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

1.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

1.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

1.15. Descoberta

1.16. Avaliação

2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

2.1. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

2.2. Evolução

2.3. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

2.4. Inovação

2.5. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

2.6. Ideação

2.7. Interpretação

2.8. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

2.9. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

2.10. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

2.11. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

2.12. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

2.13. Descoberta

2.14. Avaliação

3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

3.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

3.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

3.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

3.4. Evolução

3.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

3.6. Inovação

3.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

3.8. Ideação

3.9. Interpretação

3.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

3.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

3.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

3.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

3.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

3.15. Descoberta

3.16. Avaliação

4. Evolução

4.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

4.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

4.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

4.4. Evolução

4.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

4.6. Inovação

4.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

4.8. Ideação

4.9. Interpretação

4.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

4.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

4.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

4.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

4.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

4.15. Descoberta

4.16. Avaliação

5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

5.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

5.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

5.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

5.4. Evolução

5.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

5.6. Inovação

5.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

5.8. Ideação

5.9. Interpretação

5.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

5.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

5.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

5.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

5.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

5.15. Descoberta

5.16. Avaliação

6. Inovação

6.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

6.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

6.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

6.4. Evolução

6.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

6.6. Inovação

6.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

6.8. Ideação

6.9. Interpretação

6.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

6.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

6.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

6.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

6.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

6.15. Descoberta

6.16. Avaliação

7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

7.1. Monetização maior para artistas independentes

7.1.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

7.1.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

7.1.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

7.1.4. Evolução

7.1.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

7.1.6. Inovação

7.1.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

7.1.8. Ideação

7.1.9. Interpretação

7.1.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

7.1.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

7.1.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

7.1.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

7.1.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

7.1.15. Descoberta

7.1.16. Avaliação

7.2. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

7.3. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

7.4. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

7.5. Evolução

7.6. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

7.7. Inovação

7.8. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

7.9. Ideação

7.10. Interpretação

7.11. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

7.12. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

7.13. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

7.14. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

7.15. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

7.16. Descoberta

7.17. Avaliação

8. Descoberta

8.1. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

8.2. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

8.3. Evolução

8.4. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

8.5. Inovação

8.6. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

8.7. Ideação

8.8. Interpretação

8.9. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

8.10. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

8.11. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

8.12. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

8.13. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

8.14. Descoberta

8.15. Avaliação

9. Avaliação

9.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

9.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

9.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

9.4. Evolução

9.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

9.6. Inovação

9.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

9.8. Ideação

9.9. Interpretação

9.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

9.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

9.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

9.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

9.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

9.15. Descoberta

9.16. Avaliação

10. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

11. Evolução

12. Inovação

13. Ideação

14. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

15. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

16. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

17. Avaliação

18. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

19. Ideação

19.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

19.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

19.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

19.4. Evolução

19.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

19.6. Inovação

19.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

19.8. Ideação

19.9. Interpretação

19.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

19.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

19.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

19.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

19.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

19.15. Descoberta

19.16. Avaliação

20. Interpretação

20.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

20.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

20.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

20.4. Evolução

20.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

20.6. Inovação

20.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

20.8. Ideação

20.9. Interpretação

20.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

20.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

20.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

20.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

20.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

20.15. Descoberta

20.16. Avaliação

21. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

21.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

21.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

21.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

21.4. Evolução

21.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

21.6. Inovação

21.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

21.8. Ideação

21.9. Interpretação

21.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

21.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

21.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

21.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

21.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

21.15. Descoberta

21.16. Avaliação

22. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

22.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

22.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

22.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

22.4. Evolução

22.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

22.6. Inovação

22.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

22.8. Ideação

22.9. Interpretação

22.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

22.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

22.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

22.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

22.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

22.15. Descoberta

22.16. Avaliação

23. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

23.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

23.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

23.3. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

23.4. Evolução

23.5. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

23.6. Inovação

23.7. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

23.8. Ideação

23.9. Interpretação

23.10. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

23.11. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

23.12. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

23.13. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

23.14. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

23.15. Descoberta

23.16. Avaliação

24. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

24.1. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

24.2. Identificamos que 70% do público que participou do questionário acha injusto a distribuição e monetização para artistas independente e as formas com que as plataformas de streamings divulgam o conteúdo dos mesmos.

24.3. Evolução

24.4. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

24.5. Inovação

24.6. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

24.7. Ideação

24.8. Interpretação

24.9. Geração: Acreditamos que utilizando um aplicativo, que envolva tanto o consumidor quanto o produtor, irá ser benéfico para diversas gerações, de pessoas mais novas ou mais velhas. Desde as que estão entrando no ramo de artista independente quanto de consumidores que são apenas ouvintes.

24.10. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

24.11. Compartilhamento / StoryTelling: Nossa intenção inicial é fazer um envolvimento frequente com nossos consumidores (quem utiliza o aparelho para apenas ouvir músicas) e com nossos artistas (que utilizam o aplicativo para divulgar suas músicas independentes. Além é claro de termos parceiros para fazermos divulgações em redes sociais e ADS para manter o aplicativo funcionando de forma correta.

24.12. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

24.13. Oportunidades: Através de nossa pesquisa, notamos que boa parte do público não estava contente com a distribuição da monetização dos conteúdos dos artistas independentes. Ou seja, as plataformas de streaming estão lucrando muito mais que os artistas que produzem o conteúdo para as plataformas.

24.14. Descoberta

24.15. Avaliação

25. Pesquisa quantitativa: Falta de reconhecimento Baixa monetização Perda de renda Excesso de conteúdo

26. Inspirações para solucionar o problema: Plataforma de streaming destinada apenas para artistas independentes; Publicidade para os mesmos;

27. As pesquisas nos mostraram algo que já é perceptível para todos: a baixa visibilidade de artistas independentes e a forma de que a monetização nas plataformas de streamings são distribuídas, se aprofundando nisso conseguimos ter a certeza que isso é um problema para a maioria dos músicos ainda mais no momento atual em que estamos enfrentando uma pandemia. Grande parte dos músicos vivia de shows em casas noturnas, alguns usavam isso como hobby e outros como profissão.

28. Contudo, nossa ideia inicial é um aplicativo chamado de Music Exploder, que será destinado apenas para músicos independentes, com uma forma de monetização e distribuição maior. Um aplicativo que dê mais oportunidades e liberdade para os mesmos.

29. Interpretação

30. Refinamento: Notificações diárias de conteúdos novos lançados pelos seus artistas independentes favoritos e também de artistas novos que acabaram de entrar na plataforma e que lançaram a pouco seus conteúdos. Isso para que estas pessoas tenham mais oportunidades na plataforma.

31. Alinhamento com negócio: Com o aplicativo, os artistas independentes possuem facilidade em lançarem suas músicas na plataforma, além de receberem 100% do valor arrecadado com os ADS em suas músicas. O aplicativo iria manter-se da seguinte forma, através de um assinatura mensal paga pelo consumidor ouvinte e também por ADS. Os ADS iriam passar antes e depois de qualquer música para os ouvintes não assinantes, para os ouvintes assinantes, não teria ADS antes e depois das músicas, porém iriam existir ADS em formato de "pop-up" durante a navegação no aplicativo.

32. Descoberta