programa de proteção respiratória

Laten we beginnen. Het is Gratis
of registreren met je e-mailadres
programa de proteção respiratória Door Mind Map: programa de proteção respiratória

1. Avaliação das codições físicas, piscicológicas e médicas dos usuários.

1.1. Cabe ao médico responsável pelo Programa de Controle Médico de Saúde ocupacional exigir todos os tipos de respirador do uso rotineiro e de emergência e frequência da atividade quais substância um determinado respirador deve ser usado e tambem na auxência de oxigênio.

2. Trenamento

2.1. Para garantir o uso correto do respirador adequado, todo usuário deve receber treinamento que inclua, no mínimo, os seguintes itens, quando aplicável.• o motivo de ter sido escolhido aquele tipo de respirador contra aquele risco respiratório; • os perigos, os riscos e as consequências da e modo correto.não utilização do respirador de modo correto.

3. Ensaio de Vedação

3.1. A avaliação da vedação adequada de um respirador no rosto de cada usuário é parte essencial de um PPR,o ensaio de vedação tem que ser realizado por pessoas experientes com conhecimentos de proteção respiratória.

4. Uso de respirador e política da barba

4.1. Os respiradores somente devem ser utilizados sem qualquer modificação e de acordo com as instruções do fabricante, a ultilização da política do uso da barba ela tem como finalidade garantir a eficiência da proteção respiratória e a diminuição de risco.

5. Limpeza, higienização, inspeção, manutenção, descarte e guarda de respiradores.

5.1. O PPR da empresa deve incluir, ser aplicável, nos procedimentos escritos sobre: a) descontaminação dos respiradores; b) limpeza e higienização; c) inspeção; d) manutenção de rotina e reparos; e) descarte; f) guarda e estocagem, devem seguir as orientações do fabricante, desde que sejam tão eficientes quanto as recomendação deste Anexo.

6. Guarda e estocagem;

6.1. A estocagem se refere especificamente à guarda de matérias-primas, já á guarda é mais ampla e engloba todas as operações envolvidas no armazenamento desses itens.

7. Qualidade do ar/ gás re;spiráveis;

7.1. O ar/gás utilizado nos respiradores de adução de ar deve ser respirável e o sistema de suprimento deve ser capaz de supri-lo a todos os usuários, na quantidade e pressão requeridas durante o uso e no abandono da área. A qualidade do ar/gás respirável deve ser verificada regularmente por pessoas competentes.

8. Indicação administrativa do programa

8.1. O empregador deve atribuir á uma só pessoa a responsabilidade e autoridade pelo o programa.

9. Regras

9.1. Todas as pessoas indicadas pelo PPR deve ser competentes na sua área de responsabilidade dentro do programa e devem manter seus conhecimentos e trenamentos atualizados.

10. Seleção do respiradores

10.1. A seleção de um respirador exige o conhecimento de cada operação para determinar os riscos que possam estar presentes, deve ser usado somente respiradores aprovados.

11. Avaliação dos riscos respiratórios

11.1. existe 3 etapas: 1: Avaliação dos perigos no ambiente /2: Avaliação da adequação do respirador à exposição/ 3: Avalição da adequação do respirador à tarefa , ao usuário e ao ambiente de trabalho.

12. Uso de respirador para fuga , emergências e resgates.

12.1. Embora não seja possível prever todas as situações de emergência e salvamento para cada tipo de operação, indicar os respiratórios apropriados e distribuí-los em quantidades adequadas.

13. Revisão do programa;

13.1. O programa, por mais abrangente que seja, terá pouco valor se não for mantido e executado conforme planejado,Os elementos do programa devem ser reavaliados quando houver alterações nas condições do ambiente de trabalho ou das atividades desenvolvida.

14. Arquivamento strosde registros

14.1. O administrador do programa deve guardar os registros dos tópicos do PPR para demonstrar sua implementação efetiva e também para uso durante a revisão do programa,Esses registros devem ser mantidos por um período adequado durante o tempo mínimo requerido pela legislação.

15. ⁴