"Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil"

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
"Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil" by Mind Map: "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil"

1. A Política Nacional de Educação Especial prevê que devem ser sempre discutidas formas de inclusão da comunidade surda. Com isso, não deveria ser de forma diferente para o ensino.

2. Ineficácia das políticas publicas virgentes

2.1. A questão legislativa e a sua aplicação contribuem para o problema da educação inclusiva

2.2. O Brasil reconheceu a Língua Brasileira de Sinais/ Libras, por meio da Lei nº 10.436/2002, como a Língua das comunidades surdas brasileiras, que no seu artigo 4º, dispõe que o sistema educacional federal e sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de formação de Educação Especial, em seus níveis médio e superior, do ensino da Língua Brasileira de Sinais / Libras, como parte integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais.

3. A acessibilidade aqueles que apresentam algum tipo de deficiência e um impasse na inclusão de todos os individuos

3.1. Problemática dos desafios para a formação educacional de surdos brasileiros

4. Cultura acerca do deficiente auditivo no país

4.1. O deficiente já nasce em uma sociedade que inferioriza o surdo e não o trata como merecedor de uma educação igualitária h fhfd

4.2. Para Émile Durkheim, o homem é coagido a seguir determinadas regras em cada sociedade, o qual chamou de fatos sociais, que são regras exteriores e anteriores ao indivíduo e que controlam sua ação perante aos outros membros da sociedade. Fato social é a coerção do indivíduo, constrangido a seguir normas sociais que lhe são impostas desde seu nascimento e que não tem poder para modificar.