Benefícios da laranja

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
Benefícios da laranja by Mind Map: Benefícios da laranja

1. 1_ Ajuda a emagrecer

1.1. Ela é rica em fibras, que dão saciedade, ajudam no funcionamento do intestino e estão associadas a uma menor predisposição em ganhar peso, isto é, pessoas que comem mais fibras, tendem a ganhar menos peso do que as pessoas que ingerem menos fibras.

2. 2_ Melhora a saúde cardiovascular

2.1. Por ser rica em vitamina C e outros compostos antioxidantes, a ação de ajuda adicional pode ser livre de radicais livres no sangue, que podem levar à formação de placas ateroscleróticas pela oxidação do colesterol sanguíneo. As placas podem entrar em conflito com o acidente vascular cerebral (AVC) e trombose.

3. 3_Protege contra o câncer

3.1. A dose da vitamina C e outros compostos fitoquímicos antioxidantes são usados ​​para fazer radicais livres que podem atacar o câncer.

4. 4_Faz bem para a pele

4.1. A vitamina C, quando ingerida, por exemplo, através da laranja, ou mesmo aplicada na pele, ajuda na prevenção do envelhecimento precoce pelo sol, pela exposição à poluição, evitando ou retardando o aparecimento de linhas de expressão, rugas e manchas. Além disso, a vitamina C é importante para uma produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e elasticidade da pele.

5. 5_Protege contra a Artrite Reumatoide

5.1. A este filtro, tudo é anti-inflamatórios. O consumo diário de suco de laranja leva a uma redução importante do risco de desenvolvimento de artrite reumatóide durante um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

6. 6_Previne a formação de cálculos renais

6.1. Uma pesquisa mostrou que o consumo diário de meio a um litro de sucos de laranja, toranja, ou maçã, leva a uma redução do pH urinário devido a uma maior excreção de ácido cítrico, isso reduz as chances de formação de cristais de oxalato de cálcio, que dão origem aos cálculos renais.

7. 7_Melhora a saúde do sistema respiratório

7.1. A laranja contém um pigmento vermelho-laranja chamado beta-criptoxantina. Este indicador foi associado, em uma edição feita em 2003, no ambulatório de notícias sobre o câncer, uma redução de 37% no risco de desenvolvimento do câncer de mama, e de 27% em pessoas não-fumantes.

8. 8_Ajuda a saúde da visão

8.1. A, que é sua fonte, é muito importante para a saúde da visão, prevenindo uma degeneração macular que ocorre com o avanço da idade, e a cegueira noturna. A vitamina C também pode ser capaz de reduzir o risco de desenvolver catarata e de se reduzir o avanço da degeneração macular.

9. 9_Ajuda sem tratamento da diabetes tipo 2

9.1. A Associação Americana de Diabetes classificou a laranja como um superalimento para os portadores de diabetes tipo 2. Mais uma vez é preciso lembrar que o consumo moderado é importante, pois uma quantidade de carboidratos apresenta-se na cor laranja, quando ingerida em excesso, pode ajudar a elevar a glicemia.