A economia russa

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
A economia russa by Mind Map: A economia russa

1. Crise financeira (recessão): Com a desintegração da URSS e a transição para a economia de mercado, a Rússia entrou em uma crise financeira que se estendeu de 1990 até 2000.

2. Ponto máximo da crise: Em 1998, a Rússia atingiu seu ponto máximo da crise e decretou estado de moratória (não pagamento das dividas), tal medida atingiu o mercado financeiro internacional e culminou nas quedas bruscas nas bolsas de valores no mundo.

3. Recuperação da economia: Ao adotar uma série de medidas com base na economia de mercado e firmar acordos comerciais principalmente com países capitalistas desenvolvidos, a economia russa começou a se recuperar mo início do séc. XXI.

4. Consequências da crise: -Desemprego e redução do poder aquisitivo da população. -Diminuição nas importações russas, impulsionando o desenvolvimento da indústria interna.

5. Motivos da diminuição do ritmo do crescimento da economia russa: Os impactos que a Rússia sofreu na crise mundial de 2008 que abalou o continente europeu, diminuição do preço do petróleo no comércio internacional, aumento nas taxas de juros pelos países ricos pela Rússia ter anexado a península da Crimeia que pertencia à Ucrânia.

6. Medidas para a expansão da economia russa: -Intensificação da exploração de petróleo e gás natural. -Incentivo ao desenvolvimento de indústrias internas, principalmente as de base, bens intermediários e as do ramo alimentício.

7. Período de maior crescimento da economia russa: 2004 a 2008.