América Do Sul

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
América Do Sul by Mind Map: América Do Sul

1. Investigações contra atuais e ex-presidentes, no entanto, não é uma situação nova na América do Sul. Diversos líderes estão na mira da Justiça e podem acabar atrás das grades, o que já aconteceu, por exemplo, com Alberto Fujimori, que presidiu o Peru e está preso desde 2005, condenado por violações a direitos humanos e por corrupção.

2. Na maioria dos países há uma desigualdade no acesso à educação entre a população urbana e a rural, com a primeira tendo um maior nível de instrução. Uma desigualdade semelhante é vista entre os homens e as mulheres. A Argentina é o único país com um índice de alfabetização comparável à dos países mais desenvolvidos.

3. As moradias precárias são aquelas em que há ausência de infraestrutura, apresentando problemas como má distribuição de água, falta de rede de esgoto e coleta de lixo, energia elétrica, pavimentação, entre outros. Milhões de famílias Sulamericanas não possuem condições habitacionais adequadas. Principalmente nas cidades de médio e grande porte, encontramos muitas pessoas morando nas ruas, embaixo de viadutos e pontes.

4. Moradia

5. Educação

6. Empregos

7. Setores da Economia e suas atividades mais marcantes

8. Relevo

9. Vegetação

10. Clima

11. Informações Físicas

12. Hidrogafia

13. Informações Econômicas

14. Informações Sociais

15. Saúde

16. Informações Políticas: Atuação dos Governantes

17. Nas regiões onde prevalece o clima subtropical, como no sul do Brasil, Uruguai e Argentina, ocorrem vegetações como Mata de Araucária, além de estepes e pradarias. Em uma restrita parcela da América do Sul ocorre o clima temperado, essa característica climática se apresenta no sul do Chile, a vegetação que desenvolve na região é a floresta temperada.

18. A hidrografia da América do Sul apresenta as bacias do Amazonas, do Orinoco e do Paraná que banham, em conjunto, uma área superior a 11.000.000 km². O maior sistema é o constituído pelo rio Amazonas e seus afluentes, grande parte dos lagos sul-americanos está localizada nos Andes. O maior deles é o Titicaca, considerado o mais alto lago navegável do mundo.

19. Três regiões montanhosas: a cordilheira dos Andes, os planaltos residuais norte-amazônicos (antigo planalto das Guianas ou sistema Parima), e os planaltos e serras do Atlântico-Leste-Sudeste.

20. A América do Sul pode ser dividido em quatro zonas climáticas distintas: tropical, temperada, seca e fria, distribuídas conforme o relevo da região. As chuvas são abundantes na maior parte da América do Sul, com exceção das áreas desérticas do Peru e norte do Chile, Patagônia argentina e nordeste brasileiro. O deserto de Atacama, no Chile, é uma das regiões mais secas do mundo.

21. O resultado da falta de investimentos na saúde reflete no retorno de doenças consideradas erradicadas ou controladas há muito tempo. A saúde pública também envolve a divulgação de campanhas de vacinação e divulgação sobre formas de prevenção de doenças.

22. O setor primário, extrativismo e agropecuária, é o setor que mais contribui para a economia da América do Sul. A agricultura é praticada em dois modelos, o de subsistência e o de monocultivo. A agricultura de subsistência é praticada em pequenas propriedades, com mão de obra familiar, plantio de diferentes culturas e com o objetivo de alimentar o individuo e a família. Esse modelo é responsável pelo abastecimento do mercado interno. O monocultivo é praticado em grandes propriedades, com mão de obra contratada, plantio de uma só cultura, intensa mecanização (onde o terreno possibilita) e visando o mercado externo.

23. No ranking dos países com o melhor mercado de trabalho, elaborado e recentemente divulgado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Brasil está atrás de outras cinco nações. A lista, liderada pelo Uruguai, leva em conta a quantidade e a qualidade dos empregos para determinar qual é o melhor país para trabalhar. Depois do Uruguai, e antes do Brasil, 6° colocado, ainda vêm Chile, Panamá, Argentina e Costa Rica. O ranking tem 17 países. A Guatemala está em último lugar.

24. Fonte: www.wikipedia.com www.infoescola.com www.kidsescola.com