O Diário de Anne Frank

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
O Diário de Anne Frank by Mind Map: O Diário de Anne Frank

1. Uma frase que escolhi: O mundo não parará por causa de mim, e eu, pela minha parte, não posso também fazer parar os acontecimentos. Venha o que vier. Esta frase está na página 135 do livro que eu li.

2. Gênero textual: Diário

3. Autora: Anne Frank

4. Anne Frank foi uma menina alemã, de uma família judaica, que teve que se esconder durante a segunda guerra em um anexo secreto, na casa comercial de seu pai.

4.1. Lá viveu junto de sua família e outros judeus. Os Van Daan que eram compostos por Peter, Hermann e Auguste. Hermann e Auguste eram os pais de Peter.

4.2. Em certa parte do livro Anne se apaixona por Peter ( Só queria colocar isso como curiosidade professora kkkk)

5. Anne ficou em segurança por um bom tempo. Mas todos que estavam lá fora foram presos e mandados para campos de concentração.

5.1. Os nazistas descobriram o anexo no dia 1 de agosto de 1944. Todos foram presos. Ficaram em Westerbork, maior campo de concentração alemão na Holanda.

5.1.1. O único sobrevivente foi Otto Frank.

5.2. Kraler e Koophuis ficaram na Holanda alguns meses e foram libertados.

5.3. Edith Frank morreu em 5 de janeiro, em Auschwitz.

5.4. Anne e Margot foram enviadas, no final de outubro de 1944, para Bergen-Belsen, na Alemanha. Contraíram tifo e morreram provavelmente em março de 1945. Foram sepultadas anonimamente em valas comuns.

5.5. A família chamada de Van Daan no diário na verdade tinha o nome real de Van Pels. Hermann, o pai, morreu na câmara de gás. Petronella, a mãe também não sobreviveu, mas não há registro da data em que morreu, em Theresienstandt, na Boêmia, hoje parte da república Tcheca, para onde foi enviada em abril de 1945.

5.5.1. Já Peter foi conduzido para a longa marcha da morte, juntamente com mais onze mil prisioneiros, de Auschwitz a Mauthausen, na Áustria, onde morreu em maio de 1945.

5.5.1.1. Professora retirei esses trechos do livro