AUTISMO E FAMÍLIA: PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO TRATAMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS FILHOS AUTISTAS

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
AUTISMO E FAMÍLIA: PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO TRATAMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS FILHOS AUTISTAS by Mind Map: AUTISMO E FAMÍLIA: PARTICIPAÇÃO  DOS PAIS NO TRATAMENTO E DESENVOLVIMENTO  DOS FILHOS AUTISTAS

1. objetivo deste trabalho de pesquisa é analisar o tratamento do autismo no âmbito familiar. Dessa forma, a pesquisa aborda o quão é importante a participação, o amor e a dedicação da família para o tratamento de crianças autistas em casa e nas associações formadas pelos pais, como saída para driblar a falta de recursos financeiros para pagar tratamentos caros, a falta de informação sobre o assunto e a escassez de profissionais especializados em autismo, usando métodos testados e comprovados, cientificamente eficazes, com resultados benéficos para o desenvolvimento dos autistas.

2. A educação inclusiva no Brasil ainda é muito deficiente e deixa lacunas às quais as crianças autistas não podem esperar para saná-las. Para tanto, a família assume o papel de incluir e permitir que seu filho seja acompanhado e se desen￾volva gradativamente, apesar das falhas da política pública. A falta ou a escassez de especialistas, aptos para diagnosticar o autismo, e a demora em começar os tratamentos preju￾dicam e comprometem a evolução da criança. Na maioria dos casos, o autista é tratado com crianças com outros tipos de deficiências, ou seja, não recebem uma atenção específica para sua síndrome. Dian￾te dessa realidade, os pais se veem levados a formar associações, buscar profissionais que possam cuidar e orientar seus filhos, focando nos sintomas próprios da síndrome.

3. ● Considerações finais

3.1. Conclui-se que o autismo tem um grau específico de deficiência cognitiva que requer tratamentos próprios para cada caso. Esses tratamentos surgiram de pesquisas científicas cujos resultados ainda são testados em clínicas especializadas, por profissionais envolvidos com o autismo. No entanto, os pais não podem esperar que os profissionais tomem a responsabilidade para si, devem assumir parte do compromisso em cuidar e tratar dos seus filhos autistas.

4. ● Desenvolvimento

5. ● Resumo

5.1. O Autismo é uma síndrome manifestada antes dos três anos de idade, que apresenta atrasos na comunicação, na linguagem e na interação social. Além da contribuição da escola, dos profissionais especializados em detectar, diagnosticar e tratar o autismo, os pais têm um papel muito importante na evolução da aprendizagem dos portadores de autismo.

6. ● Introdução

7. ● Palavras chaves

7.1. Autismo, Psicopedagogia, Psicologia Infantil, Deficiência Cognitiva.