Get Started. It's Free
or sign up with your email address
NOME DO CLIENTE by Mind Map: NOME DO CLIENTE

1. FEED FACEBOOK E INSTAGRAM

1.1. ESTRATÉGIA FEED

1.1.1. ENGAJAMENTO

1.1.1.1. Trabalhar com conteúdos atuais

1.1.1.2. Evitar postar mais de 2 posts no dia no feed, para um não anular o engajamento do outro.

1.1.1.3. Gerar relacionamento com o cliente. Lembre-se “humanização” é a palavra-chave nas redes sociais.

1.1.2. ---> Com o intuito de aproveitar ao máximo as redes sociais executaremos um plano chamado “Funil” onde trabalharemos conteúdos estratégicos, para educar a audiência e futuramente converte-los. Pesquisas apontam que a jornada para o fechamento de negócios passam de percepção, para pesquisa e depois conversão. A intenção aqui é fazer com que o usuário passe por essas fases de forma inconsciente ao navegar pelos perfis das redes sociais de vocês. ---> No entanto precisamos ter em mente que as redes sociais tem um foco extremamente relacional, o objetivo nessas plataformas é gerar empatia e afinidade com o público. Afinal, é de extrema importância que o consumidor conheça a empresa, e confie nela antes de fazer negócios. --> Por mais que você deseje vender e gerar mais negócios para a sua empresa, não esqueça que está lidando com pessoas reais. Não precisamos usar modelos robóticos e brincar com os sentimentos das pessoas para fazê-las abrir a carteira. Nosso objetivo deve ser simplesmente agregar valor e através disso a conversão virá naturalmente. ---> Aqui no caso como sempre vamos ter novos seguidores o fluxo desses conteúdos deverá ser misto por semana aproveitando os 3 posts, sendo assim todas as semanas teremos um conteúdo de topo de funil, um de meio e um de fundo.

1.1.2.1. FASE TOPO DE FUNIL

1.1.2.1.1. --> Esta fase tem como foco as impressões, ou seja, o objetivo desses conteúdos é serem vistos e causarem interesse no público. Afinal, porque as pessoas vão querer seguir os perfis da "CLIENTE"? Essa pergunta precisa ser respondida através desses conteúdos. Nesta fase, as pessoas não conhecem a sua marca e/ou não sabem que têm um problema que precisa ser resolvido, ou até mesmo não sabem que vocês podem resolver determinado problema. Nessa fase você poderemos trabalhar artigos divertidos, vídeos, gráficos, memes e GIFs, entre outros.
--> Alinhado a isso também seria muito interessante trabalharmos com impulsão para atingir aquela parcela do público que ainda não conhece a sua empresa, estas estratégias de investimentos falaremos em um outro momento não estando presentes neste mapa.

1.1.2.2. FASE MEIO DE FUNIL

1.1.2.2.1. Nesta fase o objetivo é trabalhar quem já te conhece ou pelo menos que já interage com as publicações e assuntos que abordamos. É aqui que vamos trabalhar familiaridade e consideração do público. O ideal é trabalharmos aqui de forma que o público queira saber mais e entenda melhor o que vocês fazem e como fazem. Nesta fase as pessoas estão familiarizadas com seu produto ou reconhecem que eles têm um problema e estão pesquisando soluções. Porém, como no topo do funil os usuários ainda precisam de um pouco de orientação ou tempo. O conteúdo bem sucedido nesta etapa depende muito do valor percebido que estaremos entregando em seus posts. Nesta fase também seria de grande importância associarmos os investimentos para impulsionar certas publicações, porém aqui seria redirecionado para quem já segue ou engaja com as publicações da "CLIENTE".

1.1.2.3. FASE FUNDO DE FUNIL

1.1.2.3.1. Nesta última fase vamos trabalhar quem já conhece vocês e como vocês podem ajuda-la com determinado problema. E é aqui que poderemos falar sobre os produtos oferecidos .

2. STORIES

2.1. O que os membros da equipe podem fazer para movimentar os stories?

2.1.1. FERRAMENTAS PARA USAR E ABUSAR

2.1.1.1. CAIXINHA DE PERGUNTAS

2.1.1.1.1. Ex: Você possui alguma dúvida sobre chuveiros de emergência?

2.1.1.2. ENQUETES

2.1.1.2.1. Ex: Vocês sabem para que serve os chuveiros de emergencia? Sim ou Não

2.1.1.3. CONTAGEM REGRESSIVA

2.1.1.3.1. Ex: Video que será publicado no IGTV falando sobre 5 dicas essenciais para organização da sua empresa

2.1.1.4. GIFS

2.1.1.4.1. Os gifs são uma ótima maneira de deixar o stories mais animados e menos plásticos.

2.1.1.5. MÚSICA

2.1.1.5.1. Sempre que possível colocar músicas nos stories para trazer conteúdos mais animados.

2.1.2. QUAIS CONTEÚDOS TRAZER?

2.1.2.1. O ideal é não trazer conteúdos muito longos para não ficar cansativo, 5 stories é sempre uma ótima opção para falar de um único conteúdo.

2.1.2.1.1. Como surgiu a marca

2.1.2.1.2. Projetos que a marca apoia

2.1.2.1.3. Bastidores

2.1.2.1.4. Eventos realizados

2.1.2.1.5. Feedback de clientes

2.1.2.1.6. Feiras e eventos em que participam

2.1.3. Dicas para a equipe gravar os stories

2.1.3.1. Os stories são essenciais para aumentar o engajamento das publicações, por isso, deve estar sempre ativo

2.1.3.2. Não ter vergonha, é importante colocar a carinha lá sempre que possível.

3. IGTV

3.1. OBS:

3.1.1. O IGTV é ideal para conteúdos mais extensos, vale lembrar que o feed aceita videos de até 1 minuto, acima disso, usamos o IGTV.

3.1.1.1. O IGTV é muito importante para transmitir autoridade. Nesta ferramenta sugerirmos trazer conteúdos variados mas que sejam de valor para donos de empresas e para pessoas que trabalham no segmento. A intenção é trazer interação e engajamento.

3.1.1.1.1. Aqui os sócios ou colaboradores, podem gravar os videos e nos enviar para publicarmos nas redes sociais. Seria bacana variar e cada um gravar sobre um assunto.

3.2. CONTEÚDOS: