Educação Corporativa

Resumo de texto feito em grupo em tempo real online

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Educação Corporativa by Mind Map: Educação Corporativa

1. Tipos de abordagens: top-down, lateral e aboradagem do esforço de base.

1.1. Vantagens e desvantagens

1.2. Currículo

1.3. Básico e diversificado

2. A estrutura interna para se determinar a estrutura interna é necessário compreender as cinco funções principais e a filosofia requeridas para o funcionamento de uma universidade corporativa. Essas funções são: diagnóstico organizacional; alinhamento estratégico; desenvolvimento do currículo; implementação do programa; e avaliação do programa.

3. Embora a palavra universidade leve a pensar em um campus físico com um corpo docente estável, a versão corporativa deve ser diferente e inovadora, apresentando diversos formatos e tamanhos com uma estrutura básica bem organizada e definida, que dê suporte ao pleno funcionamento das suas atividades.

4. Para muitos o termo universidade corporativa traz à mente o ambiente acadêmico tanto, no cenário dos negócios norte-americanos, a palavra universidade refere-se cada vez mais aos esforços de uma empresa para organizar de forma coletiva a entrega de informação e aprendizagem para todos os empregados. Na visão do autor, a universidade corporativa é, na realidade, a reedição de um antigo padrão: o reconhecimento por parte da organização do vínculo crítico entre educação e prosperidade econômica.Uma universidade corporativa propõe-se a resolver, entre outros, este desafio: o de ligar a função treinamento aos objetivos e estratégias organizacionais.

5. Organização do conteúdo: mapa organizacional, modelo da pirâmide, modelo do templo, modelo pizza corporativa e modelo catavento.

6. Contribuir para o aumento do conhecimento na área, trazendo alguns conceitos e discussões novas que foram apresentadas em publicações internacionais mais recentes.

6.1. Aumentar o conhecimento

6.2. Novas discussões

7. O departamento de treinamento geralmente não tem um vínculo direto estratégico com a missão organizacional, enquanto a universidade corporativa tem por missão treinar e garantir o aprendizado continuo de toda cadeia de valor da organização.

7.1. A razão para a organização ter uma universidade corporativa e ajudá-la a cumprir sua missão e a desenvolver as aprendizagens individual e organizacional, o conhecimento e a sabedoria.

7.1.1. cumprir a missão

7.1.2. desenvolver aprendizagens

7.1.3. gestão do conhecimento

7.2. garantir o aprendizado

7.3. Vínculo estratégico

7.4. Cadeia de Valor

8. Mapa do Texto: Universidade corporativa: diferentes modelos de configuração - turma Fevereiro 2021 - Trabalho em Grupo Remoto