Homeopatia e Espiritismo

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Homeopatia e Espiritismo by Mind Map: Homeopatia e Espiritismo

1. Autor:Lauro S. Thiago

2. Editora: FEB

3. Resumo Geral

3.1. O livro em suas 40 páginas faz inicialmente uma comparação entre a doutrina de Hahnemann, a homeopatia e o a doutrina dos Espíritos, a doutrina espirita.

3.2. Coloca os pontos gerais de cada uma e suas afinidades apesar da adversidade das mesmas

3.3. Compara a medicina e seus aspectos biológicos com a biologia espiritual do periespirito

3.4. Das ações e pensamentos bons ou maus e as patologias envolvidas no periespirito e no corpo físico

3.5. Cita nas páginas 13 e 14 o livro do Dr. Bezerra de Menezes, A Loucura sobre um outro Prisma

3.5.1. Narrando a influencia de obsessores nos distúrbios mentais

3.5.2. Uma vez que nesses, em alguns casos, não são constatados danos físicos na fisiologia do cérebro (característica da loucura - doença física e mental)

3.6. Em breve relato para ilustração do tema nas páginas 16 e 18. O autor narra episódio familiar de sua esposa que aos 15 anos apresentou todos os sintomas de pneumonia, com escarros descangue e etc, no entanto realizados exames solicitados pelo medico da família nada se detectou, logo após submetida a medicina espirita soube-se da influencia de amiga desencarnada pela doença que ao saber da má influencia de maneira inconsciente desculpou-se e foi embora. No dia seguinte Neide estava curada.

3.7. Entre as páginas 18 e 24, descreve os fundamentos da homeopatia e da dinamização (diluição absurda) dos medicamentos

3.8. Entre as páginas 25 a 28 descreve incluindo diversos trechos do Organom de Hahnemann sobre a influencia da vontade no corpo fluidico