OS PRINCÍPIOS DO DESING REGENERATIVO

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
OS PRINCÍPIOS DO DESING REGENERATIVO by Mind Map: OS PRINCÍPIOS  DO DESING REGENERATIVO

1. CARACTERÍTICAS

1.1. O desing regenerativo surgiu como um planejamento sistêmico que investiga o reequiçíbrio entre a natureza e os seres humanos pelos processos restaurativos.

1.2. Regeneram-se as próprias fontes de energia e matéria-prima.

1.3. Conce.bido pelo Grupo Regenesis, é uma metodologia de gestão de projetos, orientada pela visão sitêmica da vida.

2. PREMISSAS DO TRABALHO REGENERATIVO

2.1. Trabalhar de forma regenerativa implica abandonar uma abordagem centrada no projeto para conceber uma abordagem centrada no lugar.

2.2. A iniciativa regenerativa entende que a sua saúde depende da saúde coletiva.

2.3. trabalha sempre no sentido de contribuir para que floreça as condições necessárias para o aumento da vitalidade, viabilidade e capacidade para a evolução do lugar a que pertence.

3. TECNOLOGIA

3.1. A tecnologia que o desenvolvimento e desing utiliza (suas ferramentas, conceitos e práticas), se apresenta, entre outras formas, através de quadros conceituais, isto é, representações gráficas de uma idéia.

3.2. Estes quadros servem para orientar o pensamento e construir uma linguagem e entendimento comum entre a equipe.

3.3. A tétrade específica, por exemplo, é responsável por dar estrutura a todo o processo de desenho da iniciativa regenerativa.

4. TENDÊNCIA

4.1. Pessoas, indústrias e marcas começam a desvendar, na perspectiva do desing, um conceito que vai além da sustentabilidade. Uma das principais tendências mapeadas pela WGSN para os próximos anos, onde o captalismo regenerativo é abordagem onde as marcas empregam práticas para reparar os danos ecológicos que suas atividades comerciais ja causaram ao planeta.

5. PROJETO

5.1. Existe uma escala mínima para os projetos.

5.2. A escala adequada pode ser verificada ao se perguntar se o projeto possui a capacidade de envolver outros atores do território em diálogo continuado.