Integração de Sistemas de Informação e a Cadeia de Suprimentos Farmacêuticos

Mapa Mental - Integração de Sistemas de Informação e a Cadeia de Suprimentos Farmacêuticos (Gestão de Sistemas de Informação - UFERSA 2022.1)

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Integração de Sistemas de Informação e a Cadeia de Suprimentos Farmacêuticos by Mind Map: Integração de Sistemas de Informação e a Cadeia de Suprimentos Farmacêuticos

1. Sistemas de Informação

2. Fornecem as informações certas no momento certo para o que o gestor da cadeia de suprimentos possa tomar a melhor decisão no momento apropriado.

3. São partes integrantes de uma cadeia de abastecimento ágil, o que pode aumentar a velocidade e flexibilidade, maximizando os lucros.

4. Considerado como uma das principais vantagens competitivas, levando a aumentar a eficiência da cadeia tornando ágil a movimentação de produtos beneficiando cada vez mais o usuário final e reduzindo o risco de manter produtos por um longo período em estoque.

5. 1. A camada de transação inicia e registra dados de atividades de logística individuais, como entrada de pedidos, atribuição de estoque, seleção de pedidos, envio, preços e faturamento e consulta do cliente. Auxiliam no rastreamento dos medicamentos evitando assim extravios e roubos de produtos.

6. 2. A segunda camada são os sistemas de controle de gerenciamento que se concentram em medir o desempenho, relatórios, fornecer feedback e identificar exceções. Essa camada ajuda a identificar problemas potenciais, como o estoques vencidos ou de validade curta, que é crítico para gerenciar a cadeia.

7. 3. A terceira camada são so sistemas para análise de decisões. Inclui programas que auxiliam os gerentes na identificação, avaliação e comparação de diferentes estratégias e táticas.

8. Geridos por 4 camadas

9. 4. A quarta camada são os sistemas de planejamento estratégico: o último nível se concentra em sistemas de suporte de informação para desenvolver e aprimorar as estratégias utilizadas em uma cadeia de suprimentos.

10. Capaz de aumentar a eficiência operacional, a eficácia e a flexibilidade do processo, melhorando os serviços ao cliente e reduzindo custos

11. Gestão de Sistemas de Informação

11.1. Docente: Ana Lúcia Brenner

11.2. Discente: Luiz Filipe D. S. Galvão

12. Os sistemas de informação da cadeia de suprimentos são usados para coordenar informações entre clientes internos, externos, fornecedores, distribuidores e outros parceiros.

13. 1. A segurança das informações no ambiente inseguro das redes de Internet. 2. Mudança dos processos de negócios e as relações comerciais para se adaptarem ao ambiente tecnógico 3. Os riscos em uma cadeia de fornecimento eletrônico, incluindo atraso, quebra do sistema, falta de segurança da informação.

14. Farmacêutico

14.1. São divididos em 4 camadas

15. Sincroniza as atividades e a totalidade dos membros ativos

16. Zonas de demanda

17. Centros de distruibuição

18. Fabricantes secundários

19. Os farmacêuticos responsáveis dizem sem esse sistema de informação seria impossível realizar o controle de estoque e organizar o fluxo de vendas.

20. Produção

21. Envio

22. Cadeia de Suprimentos

23. Armazenamento

24. 1. Melhorar os serviços ao cliente 2. Melhorar a eficiência dos recursos humanos 3. Melhorar a eficiência total 4. Qualidade da informação 5. Mais agilidade da rede de suprimentos.

25. Análise logística

26. Pesquisa de mercado

27. Produção e distribuição de produtos

28. Planejamento

29. Fabricantes primários