CSS: Cascading Style Sheets

Just an initial demo map, so that you don't start with an empty map list ...

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
CSS: Cascading Style Sheets by Mind Map: CSS: Cascading Style Sheets

1. Palavras chaves : Sintaxe, tipos, propriedades, valores, seletores, classes, identificadores, css, css3, transformações...

1.1. CSS

1.1.1. CSS é uma linguagem para estilos que define o layout de documentos HTML. Por exemplo, CSS controla fontes, cores, margens, linhas, alturas, larguras, imagens de fundo, posicionamentos e muito mais. CSS INCORPORADO: configurado dentro do próprio arquivo do código, indicado para site de poucas páginas - projeto pequeno. CSS EXTERNO: codificado em arquivo único, o qual é lincado em cada arquivo do site. Indicado para arquivos grandes ou sites de muitas páginas - alterando todos os arquivos ao mesmo tempo.

1.2. CSS3

1.2.1. É a mais nova versão, que dão um estilo novo às páginas Web 2.0 A principal função do CSS3 é abolir as imagens de plano de fundo, bordas arredondadas, apresentar transições e efeitos para criar animações de vários tipos, como um simples relógio de ponteiros.

1.3. SINTAXE

1.3.1. CSS tem uma sintaxe simples e utiliza uma série de palavras em inglês para especificar os nomes de diferentes estilos de propriedade de uma página.

1.4. TIPOS

1.4.1. As folhas de estilo podem ser vinculadas a um documento HTML de três maneiras distintas: Importadas ou linkadas; Incorporadas; Inline.

1.5. PROPRIEDADES

1.5.1. As propriedades, definem as características (os valores na regra CSS) ex: letras, fonte, margens, borda, fundo etc, dentro dos elementos HTML.

1.6. SELETORES

1.6.1. Seletores são usados para declarar a quais elementos de marcação um estilo se aplica, uma espécie de expressão correspondente. Os seletores podem ser aplicados a todos os elementos de um tipo específico, ou apenas aqueles elementos que correspondam a um determinado atributo. SELETOR: é o elemento html, identificado por sua tag, ou por uma classe ou por uma id. troca de cor, troca de fonte, troca de cor do fundo.

1.7. CLASSE

1.7.1. Uma pseudo-classe seleciona elementos inteiros, tais como :link ou :visited, considerando que um pseudo-elemento faz uma seleção que pode ser constituída por elementos parciais, tais como :first-line ou :first-letter.

1.8. IDENTIFICADORES

1.8.1. Os identificadores são os famosos IDs. No HTML, eles são chamados pelo atributo id e dentro do CSS, criamos um identificador com o símbolo #, tralha ou jogo da velha ID: identifica local específico. # Marcelo{ color # fff } .

1.9. TRANSFORMAÇÕES

1.9.1. O CSS3 é extremamente capaz de construir animações em 2 como em 3 dimensões. Os mais comuns são os efeitos de rotação, movimento e transição.

2. COMEÇO

2.1. LINGUAGEM DE ESTILO

2.1.1. Utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML.

2.2. BENEFÍCIO

2.2.1. É prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

2.3. LINK

2.3.1. Em vez de colocar a formatação dentro do documento, o desenvolvedor cria um link (ligação) para um arquivo que contém os estilos, de forma idêntica para todas as páginas de um portal. Quando quiser alterar a aparência do portal basta modificar apenas um arquivo.

2.4. NAVEGADORES

2.4.1. O Internet Explorer 6 tem suporte total a CSS1 e praticamente nulo a CSS2.

2.4.2. Navegadores mais modernos como Google Chrome e Mozilla Firefox tem suporte maior, inclusive até a CSS3, ainda em desenvolvimento.