Danças e ritmos brasileiros

Just an initial demo map, so that you don't start with an empty map list ...

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Danças e ritmos brasileiros by Mind Map: Danças e ritmos brasileiros

1. frevo

1.1. Frevo é um ritmo brasileiro que se originou do estado de Pernambuco . É uma marchinha acelerada de carnaval pernambucano, suas musicas não tem letra e são tocadas por uma banda que sai nos blocos de carnaval.

2. ciranda

2.1. Ciranda é uma dança e uma musica que se originou na região Nordeste em Itamaraca ,ela formada por uma grande roda em que as pessoas dançam ao um ritmo lento e repetido.Nesse tipo de dança não se usa nenhum tipo de instrumento ,só cantam e dançam a mais famosa musica que as pessoas dançam nessa dança é ciranda cirandinha.

3. jongo

3.1. O jongo éuma dança de origem africana eque deu origem ao samba por isso é considerado avo do samba.O jongo foi trazido pro Brasil pelos africanos sequestrado.Seus instrumentos são berimbau,viola,pandeiro e mais tres tambores chamados Tambu ou Caxambu. O jongo ainda é bastante praticado em varias cidades principalmente em Valença,Vassouras,Paraiba do Sul e Barra do Pirai.

4. maracatu

4.1. O maracatu é um ritmo musical de origem pernambucana , que chegou ao Brasil no século XVII.Ele é um ritmo musical de percunção tocado com tambores brasileiros.

5. samba

5.1. O samba se originou da mistura de musicas africanas e brasileiras. O samba é tocado com instrumentos de percução como tambores e tambem é tocado com cavaquinho,violão e pandeiros.

6. bumba meu boi

6.1. O bumba meu boi é uma dança folclórica popular nordestina,foi formada pela união de elementos culturais indígenas, européus e africanos.a dança surgiu no século XVIII.

7. cateretê

7.1. O cateretê é uma dança do folclore com influencias indígenas, africanas e europeias .O ritmo musical é marcado pela batida dos pés e das mãos dos dançarinos .No Brasil ele é popular em Goiás , São Paulo, interior do Paraná,Minas Gerais e partes do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso do Norte.