Ken Robinson - Schools Kill Creativity

Organize and structure your thoughts to write an essay

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Ken Robinson - Schools Kill Creativity by Mind Map: Ken Robinson - Schools Kill Creativity

1. https://www.ted.com/talks/lang/pt-br/ken_robinson_says_schools_kill_creativity

2. SE VOCÊ NÃO ESTIVER PREPARADO PARA ESTAR ERRADO, E NÃO TIVER ESSA COMPETÊNCIA, É IMPOSSÍVEL VOCÊ SER CRIATIVO OU TER UMA IDEIA INSTRÍNSECAMENTE ORIGINAL.

2.1. O Sistema eduacacional hoje mata a criatividade ao categorizar os erros. Nenhuma criança nasce com o medo de errar, mas ao entrar na escola, é isso que lhes é ensinado e isso pode comprometer a vida da pessoa para sempre, principalmente pessoas que nasceram naturalmente propensas a artes e não a materias lógicas (com arte, não existe certo ou errado, ou contrário de matemática, física, etc).

2.2. Em qualquer lugar do mundo existe a mesma hierarquia nas disciplinas das escolas. Primeiro vem Matemática, depois Linguas, e por último as artes, sendo que entre elas, música sempre vem primeiro que dança, pinturas, etc.

2.3. A maioria dos profissionais se veem presas a suas cabeças, isto é, tudo o que elas são estão em seus conhecimentos intelectuais. O corpo passa a ser uma acessório para sustentar e "transportar" sua cabeça.

2.3.1. Artes trabalha com o nosso corpo, nossa alma, nossos sentimentos, ao contrário de apenas nosso cerébro, e muitas vezes acabamos nos esquecendo que existem essas outras áreas em nossas vidas!

2.4. Existem talentos naturais, pessoas que são voltadas a artes, músicos, dançarinos, pintores, etc, que são vistos como desajustados pelo sistema educacional atual.

2.4.1. Porquê o sistema educacional é voltado para criação de funcionários! O sistema educacional ainda é baseado no primeiro sistema educacional que surgir na revolução industrial.

2.5. Nos próximos 5 anos, irão se formar mais pessoas que em toda a história da humanidade. Hoje ter um diploma não significa mais nada!! No entanto, mesmo assim, pessoas geniais, super criativas e inteligentes são marginalizadas na sociedade pois não se enquadram no sistema educacional atual.

2.5.1. Crianças que estão entrando hoje no sistema educacional serão modeladas por esse modelo extremamente antigo e limitante que trará muitas dificuldades no futuro. Raciocínio lógico, estar certo o tempo todo, possuir um diploma, não serão nada no futuro!! Estamos a beira de um revolução que irá exigir mais criatividade das pessoas, e para isto, temos de mudar a educação que elas recebem.