INOVAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO.

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
INOVAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO. by Mind Map: INOVAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO.

1. Como abordar o ensino de Física voltado para as atualidades?

2. Como proporcionar condições para os alunos do Ensino Médio terem mais interesse pelas aulas de Física?

3. Qual é a importância dos livros didáticos, junto com as abordagens dinâmicas para o desenvolvimento do ensino de Física?

4. Como fazer ligação da Física com o dia a dia do ser humano, ou seja, estabelecer relações com a realidade do aluno?

5. RESULTADOS PRETENDIDOS: Geração de meios técnicos pedagógicos que auxilie na compreensão dos conceitos de Física no Ensino Médio através de atividades dinâmicas, como esporte e experimentos realizados pelos próprios alunos.

6. OBJETO: PROPOR MODIFICAÇÃO NOS MEIOS DIDÁTICOS DO ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO.

7. OBJETIVOS: 1. Ressaltar a importância da mudança na abordagem de Física no Ensino Médio; 2. Propor maneiras pedagógicas para conceituar temas como Mecânica, Termologia, Acústica, Óptica, Eletrologia, Magnetismo e Física Moderna, correlacionando com o dia a dia; 3. Aproximar os alunos a disciplina de Física.

8. METODOLOGIA: A. Pesquisa de levantamento para responder a questão 1; B. Pesquisas bibliográficas para responder a questão 3; C. Pesquisa de campo para responder as questões 2 e 4.

9. REFERENCIAL TEÓRICO: A. Abordagens de técnicas pedagógicas de conceitos físicos; B. Adesão ao esporte como método inovador na compreensão da Física cotidiana.