Como Atingir Resultados

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Como Atingir Resultados by Mind Map: Como Atingir Resultados

1. Como ?

1.1. Desenvolver por meio da qualificação e da vivência pessoal (Compreensão, Observação, Análise e Aprendizado) de si e de outros gerentes (REALIZADORES)

2. O que motiva os realizadores?

2.1. Necessidade de Realização (O + Importante)

2.1.1. Diferencial dos realizadores: Fixam para si metas realistas como desafio; Preferem situações que eles influenciam; Foco em fazer bem; Recebem as recompensas de suas realizações; Eficazes em situações pelos próprios esforços (autonomia)

2.1.2. Ações dos Realizadores: Definem seus objetivos e fixam seus prazos; Comunicam-se de forma clara; Abertos a debates e ao ouvir e focados no curso da ações, após a decisão; Visão clara de futuro com a prática da resiliência e onde quer chegar; Cobram alto desempenho de si e criar alta expectativa dos outros (exigibilidade); Trabalham bem sob pressão ; Sempre insatisfeitos, buscam a melhoria contínua;Assumem riscos calculados; Enfrentam dificuldades sem pessoalidade e tendem a reagrupar forças e ideias rapidamente; São entusiastas (positivos); Definem o curso de ação alternativo e faz seus subordinados aplicarem; Monitoram continuamente seu desempenho e o dos subordinados; Estabelecem padrões para si; Avaliam-se e pergunta-se a cada ação o "porque", fazendo assim o uso efetivo de suas experiências.

2.2. Necessidade de poder (Controle + influência)

2.3. Necessidade de Afiliação (aceitação)

3. Composição da Gerência

3.1. Força de Vontade

3.2. Iniciativa

3.3. Personalidade (Criação +Educação+treinamento+experiência) e pode ser adaptada através da observação e vivência.

4. Eficácia Gerencial é medida pela aplicação positiva e assertiva dos seguintes fatores:

4.1. Planejamento; Organização; Delegação; Comunicação;Motivação e Controle

5. O que é preciso aprender?

5.1. Controlar, Comunicar, Coordenar, tomar decisões, delegar, liderar, motivar, fixar objetivos, planejar, fixar prioridades e gerenciar projetos

6. ATINGIR RESULTADOS = Fazer promessas aos outros e a você mesmo e cumpri-las

7. Gerência trata de atingir resultados - Realizar/Fazer com que as coisas aconteçam.