As Empresas são grandes coleções de processos

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
As Empresas são grandes coleções de processos by Mind Map: As Empresas são grandes coleções de processos

1. O real desafio dos empreendedores e de suas empresas é compreender que a utilização e aplicação de processos em seu ambiente corporativo deve ter como finalidade a obtenção de um melhor resultado final em todos os aspectos que o compõem. A maior dificuldade enfrentada hoje em dia é de, verdadeiramente, se compreender o papel de um processo dentro de um fluxo de trabalho e como esse processo pode ser melhorado para trazer sucesso na sua interação dentro do diagrama empresarial.

2. É difícil enxergar a evolução dos processos e de suas ferramentas sem a aplicação de tecnologia e esse uso resulta, de forma simples, em melhores condições de ambiente produtivo, maior capacidade de execução, monitoramento e medições em tempo real e uma maior viabilidade para as relações interorganizacionais.

3. Outro aspecto interessante dos processos empresariais é o foco no cliente, marca registrada de empresas especializadas em produtos e serviços que entendem que seu sucesso está intrinsecamente conectado com a satisfação de seu público alvo

4. Normalmente divide-se os processos em três categorias distintas e cada uma delas traz um direcionamento e um objetivo específico. Processos de negócios, processos organizacionais e processos gerenciais.

5. Sem deixar de dar a devida ênfase à importância desse mesmo conceito de processos na história do desenvolvimento industrial e operacional das corporações, vale refletir sobre o fato de que quase todos os trabalhos administrativos de relevância passam pela execução de processos interligados para que haja o melhor resultado, financeiro ou não-financeiro, dentro de uma empresa.

6. Outra informação curiosa e de fácil aceitação é o fato de que os processos fazem parte integrante de outras áreas de nossa sociedade, que não em ambiente empresarial - é possível ver a aplicação de processos dentro da Psicologia, Sociologia, Engenharia, Biologia, entre outros, de forma bem efetiva.

7. Os cinco principais modelos de processos foram apresentados, assim como exemplos específicos de sua aplicação prática dentro de uma empresa, e esse grupo de alternativas oferece ao responsável pelo mapeamento do processo a melhor forma de entender e representar fisicamente e de forma mais apropriada sua trilha de execução

8. O artigo oferece uma definição conhecida e não por isso pouco importante sobre o real papel de um processo dentro das corporações.